FIA GT1: Bernoldi conduz o mítico Ford GT em sua segunda temporada no GT1

Piloto curitibano correrá pela equipe suíça Matech Competition, ao lado do alemão Thomas Mutsch.

O brasileiro Enrique Bernoldi assinou com a equipe Matech para disputar a temporada do novo Campeonato Mundial de GT1, o principal torneio de carros Gran Turismo do planeta. O curitibano, com passagens pela Fórmula 1, Fórmula Indy, Stock Car e Fórmula Superliga, disputou em 2009 cinco etapas da classe GT1 do FIA GT a bordo de um Corvette Z06, tendo conquistado duas pole positions, três pódios e uma vitória. Nesta temporada, Enrique terá como parceiro o alemão Thomas Mutsch. A dupla guiará o Ford GT, bólido que homenageia o Ford GT40, carro construído na década de 60 para derrotar a Ferrari nas 24 Horas de Le Mans – com sucesso.

O novo Campeonato de GT1 que foi apresentado nesta segunda-feira (1/3) em Paris (França), inaugura uma nova era em 2010 já que o torneio ganha caráter de competição mundial e correrá em quatro continentes. São 12 equipes, em um total de 24 carros representando seis fábricas diferentes, verdadeiros ícones de marcas esportivas, como Ford, Aston Martin, Corvette, Lamborghini, Maserati e Nissan.

“Será uma dupla incrível e estou certo de que teremos uma grande torcida quando formos disputar as provas da Alemanha e do Brasil neste ano”, afirmou Martin Bartek, chefe da equipe, citando o calendário da temporada 2010, composto por dez etapas. A da Alemanha, marcada para o dia 29 de agosto, será em Nurburgring, e o Brasil receberá a categoria pela primeira vez, em Interlagos, no dia 28 de novembro.

Bernoldi, de 31 anos, celebrou a chance de guiar, por mais um ano, um dos carros mais desejados do planeta. “Estou muito feliz com a oportunidade de guiar pela Matech. Gostei muito do carro e da estrutura da equipe. Será ótimo guiar o Ford GT pela primeira vez e trabalhar no desenvolvimento junto com o Thomas durante a temporada”, disse.

“Estou empolgado. A equipe é grande e tem tudo para dar certo. Tudo isso ao redor será um estímulo a mais, porque teremos de trabalhar muito no início da temporada. De forma geral, mal posso esperar. Quero lutar por vitórias e nossa intenção é disputar o campeonato”, comentou Enrique.

Mutsch também se diz ansioso pelo início da nova parceria. “Fiquei feliz em saber que vou dividir o carro com Enrique. Eu o conheço há alguns anos e ele foi muito rápido no ano passado no FIA GT e estou certo de que seremos parceiros muito fortes nesta temporada”, afirmou.

A temporada começa no dia 17 de abril no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi (veja calendário abaixo), e a primeira experiência de Enrique Bernoldi com o carro de 600 cavalos será neste domingo, no circuito de Paul Ricard, na França, nos testes da equipe.

O calendário da temporada 2010 do Mundial de GT1:
17.abril: Abu Dhabi (Emirados Árabes)
02.maio: Silverstone (Inglaterra)
23.maio: Brno (República Checa)
04.julho: Paul Ricard (França)
01.agosto: Spa-Francorchamps (Bélgica)
29.agosto: Nurburgring (Alemanha)
19.setembro: Algarve (Portugal)
07.novembro: Durban (África do Sul)
28.novembro: Interlagos (Brasil)
05.dezembro: San Luís (Argentina)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *