Stock: shakedown substitui treinos no primeiro dia

Treino continua nesta terça-feira, em Interlagos.

Os motores voltaram a roncar na principal categoria do automobilismo nacional. Depois de quase três meses parada, a Copa Caixa Stock Car realizou sua primeira ação oficial da temporada 2010, com a abertura dos treinos coletivos no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, local da primeira etapa, no dia 28 de março.

Foi o primeiro contato de pilotos e equipes com o novo motor movido a etanol da Esso e com injeção eletrônica da Bosch. Nesta terça-feira acontecem mais quatro sessões, sendo duas pela manhã e duas de tarde, a partir das 9h30.

A abertura dos treinos coletivos da pré-temporada reuniu os participantes da Copa Caixa Stock Car. A programação, entretanto, acabou sendo alterada de última hora: em razão de ajustes dos motores, foi realizado apenas o shakedown (testes), com os pilotos divididos em dois grupos, cada um com 30 minutos de duração.
Como o objetivo do treino era justamente ajustar o equipamento, o saldo acabou sendo positivo com o novo motor. Agora, todos terão duas chances para novos ajustes, procurar deixar o carro em condições para brigar pelo título após as 12 provas programadas.

“O objetivo do shakedown é ver se está tudo em ordem. Com relação ao que foi mudado, meu carro se comportou muito bem. Agora é dar sequência ao trabalho para estar pronto para o início da temporada”, destacou o piloto Daniel Serra, da Red Bull Racing (Peugeot).

Antônio Pizzonia, que fez sua estreia pela Hot Car (Chevrolet), também gostou do rendimento do novo motor. “Está uma delícia. Quando estiver tudo regulado será um show andar com este carro. Além disso, tudo funcionou perfeitamente na equipe, sendo que apenas na última volta o motor apagou. Mas não deverá ser problema”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *