Stock: shakedown substitui treinos no primeiro dia

Treino continua nesta terça-feira, em Interlagos.

Os motores voltaram a roncar na principal categoria do automobilismo nacional. Depois de quase três meses parada, a Copa Caixa Stock Car realizou sua primeira ação oficial da temporada 2010, com a abertura dos treinos coletivos no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, local da primeira etapa, no dia 28 de março.

Foi o primeiro contato de pilotos e equipes com o novo motor movido a etanol da Esso e com injeção eletrÁ´nica da Bosch. Nesta terça-feira acontecem mais quatro sessões, sendo duas pela manhã e duas de tarde, a partir das 9h30.

A abertura dos treinos coletivos da pré-temporada reuniu os participantes da Copa Caixa Stock Car. A programação, entretanto, acabou sendo alterada de última hora: em razão de ajustes dos motores, foi realizado apenas o shakedown (testes), com os pilotos divididos em dois grupos, cada um com 30 minutos de duração.
Como o objetivo do treino era justamente ajustar o equipamento, o saldo acabou sendo positivo com o novo motor. Agora, todos terão duas chances para novos ajustes, procurar deixar o carro em condições para brigar pelo tÁ­tulo após as 12 provas programadas.

“O objetivo do shakedown é ver se está tudo em ordem. Com relação ao que foi mudado, meu carro se comportou muito bem. Agora é dar sequência ao trabalho para estar pronto para o inÁ­cio da temporada”, destacou o piloto Daniel Serra, da Red Bull Racing (Peugeot).

AntÁ´nio Pizzonia, que fez sua estreia pela Hot Car (Chevrolet), também gostou do rendimento do novo motor. “Está uma delÁ­cia. Quando estiver tudo regulado será um show andar com este carro. Além disso, tudo funcionou perfeitamente na equipe, sendo que apenas na última volta o motor apagou. Mas não deverá ser problema”, afirmou.