FIA GT1: Mesmo com pista travada, Bernoldi crê em pódio

Categoria realiza a oitava e antepenúltima etapa da temporada no novo circuito de Ordos, na China. Apesar das características do traçado não favorecerem o Nissan GT-R, o brasileiro está otimista

A melhora no rendimento dos Nissan GT-R a partir da metade da temporada tem animado Enrique Bernoldi para as corridas finais do campeonato. Neste fim de semana, o Mundial de GT1 visita a China para realizar a oitava rodada dupla do ano. O local escolhido é o circuito de Ordos – a 760 quilômetros da capital Pequim -, inaugurado em setembro de 2010.

O traçado, de 3,75 quilômetros de extensão, tem 18 curvas. É estreito e travado. Características que geralmente não favorecem os GT-R, que tem o centro de gravidade mais elevado e funciona melhor em pistas de altas médias de velocidade. “O fato de um dos nossos carros ter vencido em Navarra (Espanha), que também é um circuito de curvas lentas, prova que temos trabalhado bastante e entramos no caminho certo”, afirmou Bernoldi, que tem como parceiro o britânico Nick Castburg na equipe Sumo Power GT.

“Isso nos deixa mais animados para a disputa do fim de semana. Todo mundo vai começar do zero, pois a pista é uma completa novidade na categoria. Isso já deixa o pessoal em um pé de igualdade inicial”, destacou o paranaense, que na última corrida, disputada no mês de julho em Paul Ricard (França), superou uma infecção de garganta e uma febre de 39,5 graus para terminar a prova na sétima colocação.

“Nossa equipe tem evoluído nas últimas corridas. Então, mesmo com as características da pista jogando contra o nosso carro, um pódio parece ser possível aqui na China”, concluiu.

Confira a programação do final de semana, no horário de Brasília:

QUINTA-FEIRA (01.set)
23h00 – 00h20: 1º Treino Livre

SEXTA-FEIRA (02.set)
04h30 – 05h50: Treino Pré-Classificatório
22h45 – 23h45: Treino Classificatório

SÁBADO (03.set)
04h15 – 05h15: 1ª Corrida
22h30 – 23h00: Warm Up

DOMINGO (04.set)
04h15 – 05h15: 2ª Corrida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *