GT Brasil: Mercedes-Benz SLS AMG estreia com Paulo Bonifácio no Itaipava GT Brasil

Carro completou as primeiras voltas no último final de semana em São Paulo

A categoria dos carros dos sonhos se prepara para a estreia de mais um modelo, o Mercedes-Benz SLS AMG, que chegou para a fase final da temporada e será pilotado por Paulo Bonifácio. O carro já está no Brasil e foi para a pista pela primeira vez para algumas voltas de exibição no último sábado (27), em Interlagos. Equipado com motor V8 de 500 cv de potência e tração traseira com 600 Nm de torque, o carro tem 1340 kg, 4m71 de comprimento, 1m99 de largura e 1m19 de altura.

“O carro é lindo”, afirma Boni, que disputou a primeira fase do campeonato com um Ford GT. “Eu estava em Portugal acompanhando uma corrida em que o carro participava e decidi trazê-lo para a Itaipava GT3. Sem dúvida, é um algo a mais para a disputa do campeonato. É um carro novo e por esse motivo ainda temos muito que trabalhar nele. Mas meu objetivo é estrear já no Rio de Janeiro”, acrescenta Boni, referindo-se à próxima etapa do Itaipava GT Brasil, marcada para os dias 10 e 11 de setembro.

“Vamos desenvolver o carro para ter total conhecimento dele e das chances de brigar por vitórias quando ele entrar na pista. Foi muito bom dar algumas voltas no último sábado, especialmente para ver se tudo estava funcionando corretamente, mas agora temos que trabalhar”, destaca o piloto da equipe BMG Racing. Atualmente, ele ocupa a sétima posição no campeonato, que tem a liderança dos companheiros de equipe, Valdeno Brito e Matheus Stumpf.

“Além do nosso desenvolvimento, ainda precisamos ver como será feito o equilíbrio de desempenho pela Comissão GT. Esse trabalho será fundamental para que possamos conhecer as nossas possibilidades imediatas de vitória com esse novo carro”, conclui Boni. No último final de semana, o Mercedes-Benz SLS AMG conquistou suas duas primeiras vitórias lá fora, na GT3 Europeia. O carro foi absoluto na disputa das etapas de número nove e dez, na Eslováquia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *