FIA GT1: WRT faz outra dobradinha em Nogaro

A dupla Laurens Vanthoor/ Stephane Ortelli (WRT/Audi) venceu nesta segunda-feira (09/04), em Nogaro, na França, a prova principal da primeira etapa da temporada. Seus parceiros de equipe, Frank Stippler/Oliver Jarvis terminaram em 2º, com a WRT Team Audi fazendo a dobradinha nas duas provas do final de semana. A dupla Marc Basseng/Markus Winkelhock (Munnich/Mercedes) terminou em 3º.

Com pista seca, Ortelli saiu na pole-position, e abriu 2s1 de vantagem sobre Stippler, até entrar nos pits e passar o carro para Vanthoor. Stippler parou duas voltas depois, com Jarvis retornando a pista com meio carro de vantagem sobre Vanthoor.

Depois de várias tentativas frustradas de retomar a ponta, Vanthoor conseguiu a ultrapassagem sobre Jarvis, faltando menos de vinte minutos para o final. Rapidamente o belga abriu uma confortável vantagem, garantindo a segunda vitória consecutiva da dupla.

Jarvis ainda teve que conter os avanços de Winkelhock, recebendo a bandeirada com menos de um segundo de vantagem. A dupla Nicky Pastorelli/ Thomas Jager (Munnich/Mercedes) terminou em 4º, seguida pelas duplas; Enzo Ide/Francesco Castellacci e Toni Vilander/Filip Salaquarda, parceiros na AF Corse.

A próxima etapa acontece em Zolder, na Bélgica, entre os dias 20 e 22 de abril.

Final:

1 – Ortelli/Vanthoor (Audi R8) – WRT – 40 voltas em 1h00m26s801
2 – Stippler/Jarvis (Audi R8) – WRT – 3″371
3 – Basseng/Winkelhock (Mercedes SLS) – Munnich – 4″421
4 – Pastorelli/Jager (Mercedes SLS) – Munnich – 6″366
5 – Ide/Castellacci (Ferrari 458) – AF Corse – 18″925
6 – Vilander/Salaquarda (Ferrari 458) – AF Corse – 21″231
7 – O’Young/Kox (Lamborghini Gallardo) – Reiter – 21″682
8 – Von Thurn&Taxis/Enge (Lamborghini Gallardo) – Reiter – 35″234
9 – Parisy/Halliday (Porsche 997) – Exim – 49″619
10 – Buurman/Bartels (BMW Z4) – Vita4One – 1’00″307
11 – Mayr-Melnhof/Lauda (BMW Z4) – Vita4One – 1’05″167
12 – Martin/Vasiliev (Aston Martin DBRS9) – Valmon – 1’27″167
13 – Zuber/Afanasiev (Aston Martin DBRS9) – Valmon – 1 voltas
14 – Pavlovic/Cressoni (Ford GT) – Sunred – 2 voltas
15 – Lariche/Wei (Porsche 997) – Exim – 3 voltas

Abandonos:
Demoustier/Parente (McLaren MP4/12C) – Hexis – 18 voltas
Makowiecki/Dusseldorp (McLaren MP4/12C) – Hexis – 3 voltas