Fórmula-1: Alpine F1 Team confirma Fernando Alonso para 2022

  • A Alpine F1 Team e Fernando Alonso reconfirmam sua parceria para a temporada 2022 do Campeonato Mundial FIA de Fórmula 1.
  • Alonso fará dupla com Esteban Ocon por mais um ano, após a confirmação no início desta temporada da renovação por três anos do contrato do piloto francês.
  • O excelente trabalho de equipe, a experiência inigualável e a maestria de Alonso nas corridas oferecerão bases sólidas para os progressos contínuos da Alpine F1 Team.
  • A renovação de Fernando Alonso marca um novo capítulo apaixonante para a Alpine, após a primeira vitória da escuderia há quatro semanas, no Grande Prêmio da Hungria.
  • A experiência de Alonso será fundamental para o desenvolvimento final e otimização de chassi e motor, concebidos para enfrentar o desafio da regulamentação de 2022, que representa uma oportunidade significativa para a Alpine F1 Team.
 

A Alpine F1 Team tem o prazer de anunciar que o bicampeão do mundo de Fórmula 1 Fernando Alonso continuará a correr pela escuderia em 2022, ao lado de Esteban Ocon. A renovação do contrato do espanhol marca a continuidade de uma forte parceria, após uma primeira vitória histórica no Grande Prêmio da Hungria, na qual Alonso teve um papel fundamental.

Apenas seis meses depois de seus dois anos sabáticos longe da Fórmula 1, Alonso já demonstrou um nível inigualável de inteligência de corrida, talento e velocidade. Seu quarto lugar no Grande Prêmio da Hungria foi não apenas seu melhor resultado na Fórmula 1 desde 2014, mas também uma demonstração de resiliência e habilidade, tendo oferecido uma grande contribuição para o primeiro sucesso da escuderia na Fórmula 1 sob as cores da Alpine.

Alonso também demonstrou sua maestria em ultrapassagens na relargada do Grande Prêmio do Azerbaijão, repetindo esta bela performance um mês mais tarde, durante a primeira qualificação sprint da história da F1, em Silverstone, com uma minicorrida de formação do grid de largada.

Com a dupla confirmada para 2022, os dois pilotos oferecem o equilíbrio perfeito entre juventude e experiência. Alonso é o segundo piloto que conta com mais largadas na categoria, com 322 Grandes Prêmios, sendo 32 vitórias, 97 pódios e dois títulos mundiais conquistados com a equipe, em 2005 e 2006. 

Unida por uma imensa solidariedade e muita garra – que já estão dando frutos – a Alpine F1 Team pode encarar o futuro com confiança, para aproveitar as oportunidades oferecidas pelo novo regulamento.

Laurent Rossi, CEO da Alpine: “É muito bacana poder confirmar a presença do Fernando ao lado de Esteban no ano que vem. Para nós, esta é uma dupla perfeita e uma das melhores do grid. Eles trabalham de maneira extremamente complementar, oferecendo tanto talento bruto como velocidade, mas também um formidável espírito de equipe, comprovado pelo nosso primeiro sucesso na Hungria. O Fernando impressionou a todos nós desde seu retorno, no início do ano. Sua dedicação, trabalho e determinação para tirar o melhor da equipe são incríveis. Sua performance na Hungria foi mais um exemplo da experiência dele, fazendo todos se lembrarem do talento que ele possui. Tenho certeza que podemos nos beneficiar muito de sua perspicácia e sua experiência, agora que estamos entrando na fase final de desenvolvimento e otimização do chassi e motor para 2022. Ele compartilha da nossa sede de vitória e dá sempre o seu melhor, que é traduzido em performances. Entretanto, devemos nos concentrar por enquanto em nossa segunda metade da temporada, tirando o máximo de cada corrida para terminar no nível mais alto possível no campeonato de construtores. Com isso, estaremos em uma excelente posição no próximo ano, para aproveitar as oportunidades que vão surgir.”

Fernando Alonso, piloto de corrida da Alpine F1 Team: “Estou muito feliz de confirmar a renovação do meu contrato com a Alpine F1 Team em 2022. Eu me senti em casa desde que voltei à escuderia e fui recebido com braços abertos. É um prazer trabalhar novamente com alguns dos profissionais mais brilhantes do automobilismo esportivo, em Enstone e Viry-Châtillon. Esta temporada está sendo capciosa para todo mundo, mas apresentamos belos progressos coletivamente e o resultado na Hungria é um bom exemplo destes avanços. Queremos ter outros momentos positivos tanto nesta temporada como no ano que vem, com as mudanças do regulamento que serão implementadas na Fórmula 1. Sou um grande adepto de regras mais justas e novidades na categoria, por isso a temporada 2022 representa uma oportunidade de ouro. Estou ansioso pela continuidade desta temporada, mas também por representar a Alpine ao lado do Esteban em 2022.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *