Líderes da FVee duelam em Interlagos e sofrem ameaça do “furacão” Zarpelão

Campeonato Paulista chega à 6ª etapa com Augusto Santin e Laurent Guerinaud na briga pela ponta e ameaçados por Gérson Zarpelão, vencedor das últimas quatro provas da FVee 

A Fórmula Vee chega neste fim de semana à 6ª etapa do Campeonato Paulista, com previsão de muita disputa pela liderança, chuva e até um “furacão”  em Interlagos.

O paraense Augusto Santin e o francês Laurent Guerinaud brigam pela ponta e são os principais candidatos ao título. Mas além do mau tempo, eles vão enfrentar uma nova ameaça: Gerson Zarpelão Júnior, que venceu as últimas quatro provas da FVee.

Atual campeão Máster e na busca do seu primeiro título na classificação geral, Augusto Santin lidera o Paulista com 146 pontos. Seu principal adversário é Laurent Guerinaud, atual campeão paulista. O francês radicado no Brasil está apenas oito pontos atrás do líder.

Além da briga pela liderança, os pilotos terão um desafio extra, com a previsão de até 61% de chance de chuva neste fim de semana em São Paulo. “Sem dúvida, é um fator a mais nesta disputa que está bem apertada e todo detalhe pode fazer uma grande diferença”, diz Santin. “Por isso, será importante ter um bom acerto do carro. A pista molhada exige mais habilidade do piloto e também um bom equipamento para superar adversidades e até mesmo evitar acidentes que podem custar pontos importantes na briga pelo título.”

E além da chuva, os principais candidatos ao título devem enfrentar também um “furacão”. Mesmo fora das primeiras colocações, quem desponta como maior favorito nesta etapa é Gérson Zarpelão Júnior. O piloto de São Carlos venceu as quatro últimas provas da Fórmula Vee, incluindo duas pelo Paulista no Velocitta, em Mogi Guaçu, e mais duas pela Copa ECPA, em Piracicaba.

Zarpelão é apenas o 8ª colocado na classificação do Campeonato Paulista, com 77 pontos, após ficar de fora de duas etapas da competição, por questões pessoais. E esta prova será também um desafio pessoal: em dois anos de disputadas da FVee, ele jamais venceu em Interlagos.

A programação da 6ª etapa começa nesta sexta-feira, com os treinos livres. No sábado, acontece a primeira prova, às 11h25. E no domingo, a segunda corrida, às 10h05, terá transmissão ao vivo pelo site www.fvee.com.br

Acesse também o site para  como participar de provas do Campeonato Paulista, da Copa ECPA e da FVee Open (exclusiva para iniciantes), além de treinos, drive day e aulas de pilotagem.

Programação da 6ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee:
Sexta-feira (27/8):

Treinos livres às 10h55 e 14h20 (40 minutos cada)
Sábado (28/8):
Treino classificatório: 8h (10 minutos)
1ª bateria: largada às 11h25 (12 voltas ou 30 minutos)
Domingo (29/8):
2ª bateria: largada às 10h05 (12 voltas ou 30 minutos), com transmissão em www.fvee.com.br

Classificação geral do Campeonato Paulista de FVee após 5 etapas, com descarte dos dois piores resultados:

1)      Augusto Santin – 146 pontos

2)      Laurent Guerinaud – 138

3)      Kaue Baroudi – 113

4)      André Suenaga –  102

5)      Saulo Soares – 90

6)      Daniel Rienda – 88

7)      Rodrigo Pereira – 80

8)      Gerson Zarpelão Jr – 77

9)      Wallace Martins – 70

10)   Renan Caseta – 70

11)   André Gouvea – 28

12)   Vitor Lombardi – 28

13)   Bruno Barbieri – 25

Classificação da FVee Máster (pilotos acima de 40 anos):

1)      Augusto Santin – 158 pontos

2)      Laurent Guerinaud – 150

3)      André Suenaga – 124

4)      Daniel Rienda – 114

5)      Saulo Soares – 110

6)      Rodrigo Pereira – 106

Classificação da FVee Júnior (pilotos de 14 a 19 anos):

1)      Kaue Baroudi – 154 pontos

2)      Wallace Martins – 80

3)      Bruno Barbieri – 70

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *