DTM: Kelvin van der Linde vence em Nurburgring e amplia liderança

O sul-africano Kelvin van der Linde (Audi/Abt) aumentou a sua liderança no campeonato, após a disputa da quarta etapa da temporada, em Nurburgring, na Alemanha.

O sul-africano venceu a primeira prova da rodada dupla. A sua terceira vitória no ano. O ex-piloto da Red Bull na F-1, o tailandês Alexander Albon (Ferrari/AF Corse) venceu a segunda prova. A sua primeira vitória na categoria.

Nurburgring - Qualifica 2<br />Sul bagnato Albon e Ferrari in pole

Van der Linde soma 129 pontos, 33 a mais do que o alemão Maximilian Gotz (Mercedes/HRT), que terminou as duas provas da etapa na quarta posição.

A próxima etapa acontece no Red Bull Ring, na Áustria, nos dias 04 e 05 de setembro.

Final, prova 1, sábado 21 agosto:

1 – Kelvin van der Linde (Audi) – Abt – 40 voltas em 1’00’55″726
2 – Philip Ellis (Mercedes) – Winward – 13″503
3 – Mike Rockenfeller (Audi) – Abt – 14″050
4 – Maximilian Gotz (Mercedes) – HRT – 23″676
5 – Marco Wittmann (BMW) – Walkenhorst – 29″262
6 – Sheldon van der Linde (BMW) – Rowe – 33″058
7 – Nico Muller (Audi) – Abt – 34″495
8 – Daniel Juncadella (Mercedes) – GruppeM – 34″723
9 – Luca Stolz (Mercedes) – Toksport – 34″749 *
10 – Arjun Maini (Mercedes) – GetSpeed – 39″935
11 – Lucas Auer (Mercedes) – Winward – 44″411
12 – Vincent Abril (Mercedes) – HRT – 45″788
13 – Liam Lawson (Ferrari) – AF Corse – 46″588
14 – Esteban Muth (Lamborghini) – T3 Motorsport – 49″722
15 – Christian Klien (McLaren) – JP Motorsport – 50″162
16 – Markus Winkelhock (Audi) – Abt – 50″449
17 – Esmee Hawkey (Lamborghini) – T3 Motorsport – 56″459
18 – Hubert Haupt (Mercedes) – HRT – 57″599
19 – Timo Glock (BMW) – Rowe – 1’09″126

* 30 segundos de punição

Volta mais rápida: Kelvin van der Linde 1’27″622

Abandonos:

Alexander Albon (Ferrari) – AF Corse -32 voltas
Michael Ammermuller (Porsche) – SSR Performance – 7
Cristopher Haase (Audi) – Rosberg – 2
Cristopher Haase (Audi) – Rosberg – 1

Final, prova 2, domingo 22 agosto:

1 – Alexander Albon (Ferrari) – AF Corse – 38 voltas em 1’00’08″110
2 – Daniel Juncadella (Mercedes) – GruppeM – 4″634
3 – Marco Wittmann (BMW) – Walkenhorst – 7″994
4 – Maximilian Götz (Mercedes) – HRT – 8″759
5 – Esteban Muth (Lamborghini) – T3 Motorsport – 9″448
6 – Lucas Auer (Mercedes) – Winward – 21″742
7 – Arjun Maini (Mercedes) – GetSpeed – 22″788
8 – Timo Glock (BMW) – Rowe – 43″746
9 – Vincent Abril (Mercedes) – HRT – 47″261
10 – Nico Müller (Audi) – Rosberg – 47″334
11 – Cristopher Haase (Audi) – Rosberg – 48″598
12 – Esmee Hawkey (Lamborghini) – T3 Motorsport – 49″015
13 – Christian Klien (McLaren) – JP Motorsport – 52″467
14 – Markus Winkelhock (Audi) – Abt – 1’11″731

Volta mais rápida: Cristopher Haase 1’27″616

Abandonos:

Liam Lawson (Ferrari) – AF Corse – 25 voltas
Kelvin van der Linde (Audi) – Abt -19
Mike Rockenfeller (Audi) – Abt – 18
Michael Ammermuller (Porsche) – SSR Performance – 17
Sheldon van der Linde (BMW) – Rowe – 17
Hubert Haupt (Mercedes) – HRT – 8
Luca Stolz (Mercedes) – Toksport WRT – 4
Philip Ellis (Mercedes) – Winward – 4
Maximilian Buhk (Mercedes) – Mucke – 2

Campeonato:

1.K.van der Linde 129 pontos; 2.Gotz 96; 3.Wittmann 94; 4.Albon 82; 5.Lawson 80; 6.Ellis 72; 7.Rockenfeller 61 ; 8.Auer 50; 9.Muller 45; 10.Juncadella 43

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *