F1: Nelsinho Piquet é sexto na Hungria

Em circuito difícil para ultrapassagens, piloto ganha quatro posições na prova, mais do que qualquer adversário.

Nelsinho Piquet conquistou hoje o sexto lugar no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, disputado em Hungaroring. Com uma excelente estratégia e boa presença na pista, o piloto ganhou quatro posições na prova, mais do que qualquer adversário. Com o resultado, o brasileiro confirma a boa fase e chega ao décimo lugar no campeonato em sua temporada de estréia, com 13 pontos.


O brasileiro, que chegou mais uma vez ao Q3 e largou na décima posição, se beneficiou de uma bem-sucedida estratégia para ganhar posições em um circuito em que as ultrapassagens são notoriamente difíceis. Com o tanque mais cheio, o piloto pode retardar a primeira parada nos boxes e ganhar as posições de Robert Kubica, Jarno Trulli e Mark Webber. Após a segunda parada, Nelsinho voltou em sétimo e conseguiu manter a posição ao impedir uma tentativa de ultrapassagem de Trulli. A três voltas do fim, com a quebra do carro de Felipe Massa, Nelsinho passou a ocupar a sexta posição.


“Estou feliz com meu resultado neste fim de semana. Marquei pontos importantes, o que é promissor para o restante da temporada, e fiz novamente uma ótima prova, com confiança e tranqüilidade. Continuo aprendendo bastante e estou determinado a progredir ainda mais. Estou confiante para o restante da temporada e espero manter a boa fase na próxima corrida, em Valência (Espanha), em três semanas”, destaca Nelsinho.


O trabalho de Nelsinho foi elogiado pelo chefe da equipe ING Renault, Flávio Briatore. “O sólido resultado de hoje é encorajador para todo o time. Nossos dois pilotos fizeram um grande trabalho e estamos agora prontos para continuar andando forte na segunda metade do campeonato e terminar em quarto no campeonato de construtores”, informa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *