Fórmula-E: Motivado, Lucas busca nova vitória em Nova Iorque


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Ainda embalado pela vitória histórica em Zurique, na Suíça, Lucas Di Grassi desembarca nesta semana em Nova Iorque para a disputa das duas últimas corridas da temporada 2017/2018 do Campeonato Mundial de Fórmula E. A rodada dupla nas ruas da principal metrópole norte-americana acontece no sábado e domingo (14 e 15/7) após algumas modificações no layout da pista montada na baía que abriga o terceiro maior porto dos EUA. O piloto brasileiro chega à capital financeira dos Estados Unidos um mês depois da sensacional vitória nas ruas de Zurique, prova que marcou o retorno do esporte a motor à Suíça desde o longo banimento promovido pelo governo local, em 1954. Di Grassi volta a acelerar cerca de dez dias após o nascimento de seu primeiro filho, Leonardo, no último dia três de julho.

Outro fator importante na motivação do brasileiro é que com a vitória em Zurique Lucas alcançou seu quinto pódio consecutivo na Fórmula E, um novo recorde para a categoria. “Minha meta é terminar da melhor forma possível a temporada da Fórmula E”, diz Di Grassi. “Nosso carro tem sido veloz e confiável na segunda metade do campeonato e isso nos tem dado condições de brigar pelo pódio. Então, nosso objetivo em Nova Iorque é tentar manter um padrão de resultados próximo ao que conseguimos nas últimas cinco corridas”, completa o brasileiro.

Objetivo da equipe – O desempenho de Lucas também será importante para a scuderia Audi Sport Abt Schaeffler, que busca o título de campeã entre as equipes. Para isso, o time alemão precisa tirar a diferença de 33 pontos de vantagem a favor da Techeetah – com um máximo de 94 possíveis no final de semana para cada dupla de pilotos durante a rodada dupla. “No ano passado, obtive um quarto lugar em Nova Iorque”, lembra Lucas. “Mas sabemos que neste fim de semana temos tudo para melhorar essa marca”, completa.

A pista de Nova Iorque está localizada nas ruas do bairro de Red Hook, no famoso distrito do Brooklyn, com vista para a icônica ilha de Manhattan. Com 2.373 metros e 14 curvas, o traçado conta com longas retas e curvas velozes. Di Grassi é o terceiro colocado na tabela, com 101 pontos.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *