Fórmula-E: Senna volta a encontrar o líder Prost

Companheiros de equipe na Stock Car são novamente rivais nas ruas de Long Beach

Pouco menos de duas semanas depois de dividirem os boxes como companheiros na equipe Prati-Donaduzzi na corrida de duplas que abriu a temporada da Stock Car em Goiânia, Bruno Senna e Nicolas Prost voltam a se encontrar sábado na 6ª etapa da Fórmula E – o Campeonato Mundial de Carros Elétricos. A prova será realizada no circuito de rua de Long Beach, usando partes da pista que recebeu a Fórmula 1 e a Fórmula Indy.

Prost, da e-Dams, lidera a classificação com 67 pontos, enquanto Bruno – vítima recorrente da quebra da suspensão do carro da Mahindra Racing – divide a 10ª colocação com o parceiro Karun Chandhok, Franck Montagny e Scott Speed, todos com 18. O francês gostou tanto da experiência na Stock Car que enviou na segunda-feira mensagem de agradecimento à Prati-Donaduzzi, na qual reiterou a disposição de voltar em 2016.

Bruno chegou aos Estados Unidos na segunda-feira, depois de passar momentos difíceis na Malásia, onde foi trabalhar como analista técnico da rede britânica de tevê Sky Sports. Sua carteira foi roubada no hotel em Kuala Lumpur e ele ficou sem cartões de crédito e dinheiro. Para sua sorte, o passaporte estava em outro local e não foi levado. Hoje, além de procurar uma agência bancária para solucionar o problema, o brasileiro deveria fazer o reconhecimento do traçado. “Aparentemente, o asfalto não é muito ondulado e as zebras são normais, o que deve atenuar o risco de uma falha na suspensão”, afirmou.

As atividades de pista estão todas concentradas num único dia, mas a partir de agora os treinos livres foram desmembrados em três sessões contra as duas de até então. A corrida tem largada programada para as 16 horas locais (20 h em Brasília) e será exibida ao vivo pela Fox Sports, que abrirá a transmissão meia hora antes. Dos demais brasileiro categoria, Lucas di Grassi (Audi Sport Abt) é o segundo colocado com 60 pontos e Nelsinho Piquet (China Racing) aparece em 4º com 49.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *