Fórmula Ford Inglesa: Sucesso de Victor Corrêa garante a manutenção de seus patrocinadores

Unifenas e Flash Power seguem apoiando o jovem mineiro, agora na Fórmula Ford inglesa.

Após apresentar um desempenho impecável em 2007 e garantir uma vaga para a disputa do Campeonato da Fórmula Ford Britânica em 2008, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) recebeu excelentes notícias neste início de ano. O piloto garantiu o apoio da Cooparaiso, segunda maior cooperativa de café do Brasil e teve todos os outros contratos de patrocínio renovados para a disputa de sua primeira temporada no automobilismo europeu. “Eu fiquei muito contente. Isso é uma prova de que a Unifenas e a Flash Power acreditam no meu potencial e estão satisfeitos com os resultados que eu conquistei até agora”, comemora o atual campeão da Fórmula São Paulo, única categoria de monopostos em atividade no Brasil.

Desde que começou a correr no kart, aos nove anos de idade, Victor Corrêa conta com o suporte da Unifenas, Universidade José do Rosário Velano, instituição de ensino superior com mais de 35 anos de tradição na cidade de Alfenas, sul de Minas Gerais. “Acreditamos que ao apoiarmos o esporte, estamos reafirmando nossa missão de oferecer um ensino moderno e atraente para nossos alunos. O Victor é o exemplo do sucesso dessa nossa iniciativa. Desde o início de sua carreira, ainda no kart, mantemos essa parceria que tem o objetivo de ressaltar a complementaridade entre o esporte e a educação”, conta a Dra. Maria do Rosário Velano, vice-reitora da Unifenas. “Hoje o Victor Corrêa já é um homem, ciente de seus deveres e obrigações, pronto para provar ser possível conciliar a luta pelos seus sonhos no esporte, com sua formação acadêmica em curso superior, representando o Brasil no automobilismo mundial. Temos a certeza que ele terá o mesmo sucesso de sempre, e, principalmente, servirá de exemplo de cidadania para os nossos jovens”, completou a Dra. Velano.

Uma das maiores fabricantes de bebidas energéticas do mundo, a Flash Power mantém a política do último ano e vai continuar a aliar a sua marca ao brasileiro titular da Jamun Racing, atual tricampeã da Fórmula Ford na Inglaterra. “Estamos muito felizes em continuar apostando no Victor Corrêa. Ele é um jovem atleta que tem mostrado uma energia muito positiva e uma dedicação e profissionalismo pouco comum para esportistas da idade dele”, garante Alejandro Sánchez, detentor da marca Flash Power na América do Sul, e que reafirmou seu suporte pessoal ao piloto de 17 anos.

Além da renovação de seus principais patrocinadores, o piloto mineiro também acertou apoios importantes para seu início na Europa. Ele fechou parcerias com a Corsa, principal empresa em confecção e distribuição de macacões e acessórios para competições de carros de corrida no Brasil, e com a Artmix, estúdio especializado na personalização de capacetes para competição e com mais de 20 anos de mercado.

Mesmo com os patrocínios e apoios já fechados, também estão sendo negociados contratos com outras empresas de nível nacional. Victor Corrêa segue os mesmo passos dos campeões mundiais da Fórmula 1 Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna, que começaram a carreira internacional na Fórmula Ford.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *