Fórmula Future Fiat: Jonathan Louis acerta com Titônio Massa e em 2010 vai competir na F-Future

pós o excelente ano de 2009, onde faturou o Brasileiro, Sul-Brasileiro, Capacete de Ouro, Tetracampeonato Paranaense, se tornar o piloto mais jovem da história a vencer a Seletiva de Kart Petrobras, receber o prêmio 2009 FIA Americas Award e se tornar vice-campeão Pan-Americano e da Copa Brasil, o paranaense Jonathan Louis (Pincelli / Bisa / Nicrom) definiu os passos para a temporada de 2010. Jonathan fechou o acordo com o pai de Felipe Massa, Titônio Massa, é irá competir neste ano na Fórmula Future Fiat.

Mais um passo importante na carreira do piloto paranaense Jonathan Louis foi dado esta semana. Louis assinou contrato e está confirmado na temporada deste ano na Fórmula Future Fiat, organizada pela RM Racing, empresa controlada por Carlinhos Romagnoli e Titônio Massa, pai de Felipe Massa. “É um passo muito importante e que veio em uma ótima hora e de um jeito excelente. Vou me esforçar ao extremo para fazer uma temporada boa, com cabeça e tentar conseguir vitórias. A expectativa é ótima. Está é mais uma experiência nova, algo que vai me fazer crescer, amadurecer e aprender muito mais”, declarou o piloto.

 

Antes de decidir disputar a Fórmula Future Fiat, Jonathan Louis, recebeu uma proposta para competir pela equipe de kart de Michael Schumacher, mas preferiu ficar no país e ter um ano de aprendizado competindo com carros monopostos. “Tenho certeza que não vai ser difícil. Basta dedicação e força de vontade para dar tudo certo. Nos últimos tempos eu cresci muito como piloto e acho que é uma questão apenas de adaptação para fazer uma boa temporada. Nunca tive contato com um fórmula, mas acredito que seja apenas uma questão de tempo. O Tempo e o espaço, as marchas, tenho certeza que no começo vou sentir muita diferença, mais é questão de treino e dedicação para se acostumar rápido e me tornar competitivo”, explicou Jonathan Louis. A Fórmula Future Fiat é a porta de entrada para piloto como Louis, recém-saídos do kart. O campeonato pretende resgatar a filosofia de categorias do passado, como a Fórmula Ford e a Fórmula Chevrolet. Os monopostos serão impulsionados por um motor 1.6 de 16 válvulas e 150 cv, construído nas instalações da FPT (Fiat Powertrain Technologies), em Campo Largo (PR).

 

Após vencer a Seletiva de Kart Petrobras, Jonathan ganhou o prêmio de 100 mil reais e já planejava fazer testes numa equipe de Fórmula 3, mas a convite de Titônio Massa, ele e seu pai e empresário, Hemerson Louis, fecharam a parceria e agora o paranaense vai realizar a primeira temporada competindo com um carro de fórmula. “Vou me dedicar ao extremo, andar com cabeça e usar tudo que eu aprendi até hoje. E se Deus quiser, vou ser competitivo e trazer muito orgulho a minha família, aos meus patrocinadores e pra quem torce por mim. Mas para que esse sonho se concretize, estamos atrás de apoio de grandes empresas para levar as logomarcas no meu carro”. Confessou o piloto.

 

Jonathan começou o ano recebendo mais um prêmio. No dia 22 de Janeiro, representado pelo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, Cleyton Pinteiro, Louis foi premiado na cidade de Puebla no México com o 2009 FIA Americas Award como o melhor piloto de kart das Américas. “Foi uma grande honra receber este prêmio. Agradeço a todos da CBA pela indicação e principalmente ao Doutor Cleyton Pinteiro por me representar na entrega desta premiação tão importante para mim.”

 

Enquanto não começa a temporada da Fórmula Future Fiat, Jonathan Louis aproveita para se preparar para as competições. “Minha preparação está sendo muito intensa. Em questão de academia, estou pegando muito mais pesado para estar 100 % para quando começar os treinos de fórmula. Estou quase todos os dias no kartódromo treinando de Shifter”, disse o piloto.

 

Jonathan fez questão de agradecer uma pessoa que sempre tem dado o maior apoio e que tem ajudado no progresso da sua carreira. “Queria agradecer muito ao meu pai que sempre acreditou em mim e me ajudou, principalmente agora por me dar mais esta oportunidade maravilhosa. Vou me doar ao máximo para alcançar o meu maior objetivo, que é de chegar na Fórmula 1, e dar todo o retorno que ele merece, além de fazer com que ele sempre se orgulhe de mim. Também não poderia deixar de agradecer a todos que sempre nos apoiaram. Com força, dedicação e determinação vamos chegar lá”, concluiu Jonathan Louis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *