Fórmula Júnior: Categoria vai para o interior do Rio Grande do Sul e disputa segunda etapa em Guapor

Expectativa dos organizadores é repetir sucesso da abertura e ter duas provas extremamente equilibradas

Sucesso absoluto em sua etapa de abertura em março, a Fórmula Júnior terá no próximo final de semana, dias 19, 20 e 21, sua segunda rodada em Guaporé, a cerca de 200 km de Porto Alegre (RS), e visitará o segundo dos quatro autódromos por onde passará em sua temporada de estreia. Extremamente disputada em sua rodada inaugural, a categoria vive ótimas expectativas para mais uma etapa.

“Tivemos uma primeira etapa bastante acima de nossas expectativas, em todos os aspectos, e certamente teremos um ótimo crescimento em Guaporé, seja em organização, seja dentro da pista, com nossos ótimos ‘alunos’, que deram um show em Tarumã”, afirmam Claudio Fontoura e Neco Fornari, promotores da Fórmula Júnior, referindo-se ao fato de que a categoria serve como principal meio de transição do piloto de kart para o automobilismo.

Agora com 14 pilotos confirmados – o gaúcho Franco Pasquale garantiu presença no restante do campeonato após o sucesso da abertura -, a categoria criada pela Federação Gaúcha de Automobilismo terá uma extensa programação em Guaporé, sempre no intuito de adaptar o piloto ao ambiente dos autódromos e ao monoposto. A sexta-feira (19) tem três treinos livres de 30 minutos cada, enquanto que no sábado, além da tomada de tempos, os pilotos terão mais três treinos, agora oficiais. E no domingo, após o aquecimento, serão disputadas as duas baterias, de 30 minutos ou 25 voltas.

Em fevereiro a Fórmula Júnior esteve em Guaporé, um dos mais bonitos e tradicionais autódromos brasileiros, promovendo um treino coletivo da categoria. “Os pilotos gostaram bastante do traçado, rápido e desafiador, e se adaptaram muito bem a ele. Os tempos foram muito próximos e equilibrados naquela ocasião”, lembra Fontoura. “Deveremos ter ótimas provas neste domingo, acredito que o público será brindado com excelente espetáculo”, continua.

A primeira etapa, disputada em Tarumã (RS), teve suas duas baterias vencidas pelo gaúcho Victor Hugo Matzenbacker. Em segundo na soma dos pontos e no pódio, muito regular, terminou o brasiliense Gustavo Bandeira, seguido pelo sergipano Matheus Rouver. A catarinense Bruna Tomaselli foi a 4ª colocada e o paranaense Rodrigo Elger o 5º.

Os carros da Fórmula Júnior são construídos em chassi tubular, encapado em alumínio, e utilizam motor 1.4 de 16 válvulas, câmbio Hewland e pneus slick NA Carrera e as principais equipes do automobilismo oferecem suporte aos pilotos, tais como a Giocar Racing, Irineu Racing, Kratina Racing, MC Tubarão, Nafta Motorsport, Pole Racing Team, Quadrado Racing e Satti Racing.

Confira a pontuação da Fórmula Júnior após a primeira etapa:
1 Victor Hugo Matzenbacker (RS) – 40 pontos
2 Gustavo Bandeira (DF), Bruna Tomaselli (SC) e Rodrigo Elger (PR) – 20
5 Matheus Rouver (SE) – 17
6 Bruno Lopez (PR) – 15
7 Rafael Smaniotto (PR) – 12
8 Victor Miranda (SP) – 8
9 Vitor Fernandes (MG) – 4
10 Lucas Balbuena (PY) – 3
11 Lucas Fernandes (MG) – 2
12 Lucas Alves (RS) – 1
13 Gabriel Robe (RS) – 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *