Fórmula Renault Norte-Européia: Vinícius Sammarone encerra testes da pré-temporada

Estreante na categoria, piloto aguarda primeira etapa no fim de abril.

O piloto Vinícius Sammarone encerrou na tarde desta quinta-feira (dia 10), na Alemanha, os testes da pré-temporada 2008 da Fórmula Renault Norte-Européia. Entre o fim de março até agora, Sammarone realizou treinos nas pistas de Hockenheim (dias 27 e 28 de março), Nurburgring (dia 1º de abril) e Spa (dia 05 de abril).

Além disso, nesta quarta-feira (dia 9) e quinta-feira (dia 10), o brasileiro participou de testes mais específicos. “Ontem, eu e dois de meus companheiros na Motopark Academy treinamos largadas no circuito de Oschersleben. Hoje fui para Sachsenring, uma pista que permite treinos em condições diferentes, e realizei diversos testes com pista molhada”, explica o piloto de 19 anos, estreante na categoria.

Durante as sessões da pré-temporada, Sammarone apresentou boa performance e ficou entre os dez mais rápidos em grande parte delas. “Trabalhei pontos que precisava aperfeiçoar, como o tempo de freada e os contornos de curvas, e consegui encurtar a distância para os meus companheiros. Possuo menos experiência do que eles e estou aprendendo bastante”, disse o piloto.

A temporada da Fórmula Renault Norte Européia está prevista para começar nos dias 26 e 27 de abril no circuito de Hockenheim, Alemanha. “Minha adaptação com a categoria foi tranqüila, mas sei que poderei avaliar melhor durante as corridas, pois é lá que os pilotos darão tudo de si. Foi bom conhecer os circuitos que farão parte do calendário”, conclui.

Confira o calendário:
26 e 27 abril – Hockenheim, Alemanha
31 maio e 1 junho – Zandvoort, Holanda
14 e 15 junho – Alastaro, Finlândia
6 e 7 julho – Oschersleben, Alemanha
2 e 3 agosto – Assen, Holanda
9 e 10 agosto – Zolder, Bélgica
30 e 31 agosto – Nurburgring, Alemanha
4 e 5 outubro – Spa, Bélgica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *