Fórmula São Paulo: Victor Correa motivado para vencer novamente em Interlagos

Líder do certame teve seus melhores desempenhos do ano no circuito paulistano.

Interlagos é um dos autódromos mais famosos e tradicionais do mundo. Por seu asfalto passaram todos os grandes nomes do automobilismo brasileiro. No próximo final de semana (01 e 02/12), o circuito recebe as duas últimas etapas da temporada de 2007 da Fórmula São Paulo, quando a única categoria de monopostos disputada regularmente no Brasil irá apontar o seu novo campeão. O mineiro Victor Correa (Unifenas/Flash Power/Raster) lidera o campeonato e está motivado e contente por voltar ao circuito paulistano, onde obteve três de suas quatro vitórias no ano. “Espero poder repetir os bons resultados e somar os pontos importantes que faltam para eu conquistar o título”, conta o jovem de 17 anos de idade.

Na única rodada dupla da competição, a disputa pelo título vai ser acirrada. Cinco pilotos ainda têm chances de ficar com a taça de campeão. Pelo regulamento, os competidores descartam seus três piores resultados no ano. Já considerando os descartes, Victor Correa soma 92 pontos, 21 de vantagem sobre o paulista Caio Lara (O Corsário Motel/Eclipse Hotel) e catarinense Allisson Paulinelli (Virtual Panorâmico), que dividem a segunda colocação. “Mesmo com essa vantagem eu tenho que ir pra prova pensando em vencer. É a melhor maneira de fechar o campeonato com chave de ouro”, explica o titular da Alpie Competições, que se vencer a corrida de sábado, soma 20 pontos e sagra-se campeão por antecedência.

Além de correr no traçado em que mais se deu bem 2007 na Fórmula São Paulo, o representante da Unifenas/Flash Power/Raster tem mais um motivo para estar motivado. Há duas semanas ele realizou teste na Inglaterra com a equipe Jamun Racing, atual tricampeã britânica de Fórmula Ford. Na ocasião, Victor bateu recorde do traçado nacional do autódromo de Silverstone. “O resultado foi muito bom, já me abriu muitas portas lá, mas eu tenho que manter os pés no chão e seguir trabalhando sério aqui”, ressalta o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais, que estará acertando o seu monoposto em Interlagos a partir desta quinta-feira.

Na Fórmula São Paulo todos os monopostos utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 136 cavalos de potência, que chegam a 230 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.

Confira a programação da Fórmula São Paulo neste fim de semana: 

30/11 – Sexta-feira
08h40 às 09h10 – Treinos Livres
12h20 às 12h50 – Treinos Livres

01/12 – Sábado
08h35 às 09h00 – Classificação
13h20 – Largada da 9ª etapa (18 voltas ou 35 minutos de duração)

02/12 – Domingo
08h45 – Largada da 10ª etapa (18 voltas ou 35 minutos de duração)

Foto: Claudio Kolodiej

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *