GT3 Brasil: Losacco realiza sonho a bordo de um Ferrari

Bicampeão da Stock Car pilotará em parceria com Renato Cattalini, em Interlagos, nas duas etapas finais do campeonato.

O Brasil GT3 Championship terá em Interlagos, neste final de semana, um novo piloto bastante conhecido das pistas brasileiras: Giuliano Losacco, bicampeão da Stock Car V8 (2004 e 2005), que dividirá um Ferrari F430 com Renato Cattalini. Será a primeira experiência do piloto paulista a bordo de um carro da categoria.

“Esses carros são um sonho de qualquer piloto e disputar uma corrida guiando um Ferrari é uma sensação maravilhosa”, destacou Losacco, campeão da Stock em 2005 e 2004. Giuliano é sobrinho de Luiz Otávio Paternostro, que até a última rodada dupla, disputada em Goiânia, era o parceiro de Cattalini e agora guiará um outro Ferrari. “O Pater me convidou para correr em Interlagos e aceitei na hora”, disse o piloto da equipe Texaco-Vogel na Stock Car, e que esteve em Tarumã para acompanhar a rodada de estréia da GT3, no mês de agosto. Na ocasião, Giuliano já afirmara que a categoria representa um sonho para os pilotos devido à qualidade técnica de seus carros.

“Estou concentrado na Stock, é a minha prioridade, mas tenho muita vontade de competir na GT3. Vamos ver se arrumo alguém para formar uma dupla para, talvez, quem sabe, disputar o campeonato do ano que vem”, disse Giuliano. “Conheci o Renato este ano. Formando dupla com ele nesta prova espero andar bem forte e conseguir boas colocações”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *