Fórmula Vee Challenge Cup Series: LÁ­der, brasileiro que ampliar vantagem nos EUA

O sorocabano Murillo Grandino Latorre vem de pole e vitória na última prova disputada

Terceiro colocado no Campeonato Paulista de Fórmula Vee, o sorocabano Murillo Grandino Latorre (F/promo Racing) será um desfalque na sexta etapa do certame, que será realizada neste sábado (01/7) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Mas é por um motivo louvável. Ele vai descartar esta prova para representar o Brasil nos Estados Unidos, neste final de semana (01 e 02/7), onde defenderá a liderança no Fórmula Vee Challenge Cup Series 2017.

“Sempre chego nas pistas sem saber quase nada, mas antes procuro vÁ­deos no youtube para ter uma noção do traçado”, comentou Latorre, que irá disputar a quinta e sexta etapas no circuito de Mid-Ohio, em Lexinton, em Ohio.

Disputada com provas nos Estados Unidos e Canadá, o Fórmula Vee Challenge Cup Series utiliza monopostos com motor de 1.200 cc, a ar, com carburador, câmbio de quatro marchas e freio a tambor, remetendo aos monopostos históricos.

“Os carros brasileiros são mais potentes e rápidos. Então, tenho que mudar a tocada, que tem que ser mais técnica, andando mais embalado, ser bem redondinho, não pode ficar atravessando ou travando rodas em freadas. Tem que usar a pista até o limite, as vezes indo até na grama”, explicou Murillo, que vem de duas vitórias seguidas. Ele também acumula uma segunda e uma quarta colocações, além de uma pole position e uma volta mais rápida.

“Tenho que ficar na frente do vice-lÁ­der para continuar na liderança do campeonato. Serão duas corridas e com ponto de bonificação também para pole position e volta mais rápida”, define o lÁ­der do campeonato com 91 pontos, 26 de vantagem sobre o canadense Matt Garwood, o atual tricampeão da categoria.

 Confira os dez primeiros do Fórmula Vee Challenge Cup Series 2017 após quatro etapas: 1) Murillo Grandino Latorre, 91 pontos; 2) Matt Garwood, 65; 3) Megan Gilkes, 57; 4) Garret Villano, 51; 5) Jack Maloney, 44; 6) Barret Kingsborough, 41; 7) Steve Kwasnik, 39; 8) Robert Murray, 34; 9) Ray Qualis, 16; 10) Trevor Carmody, 14 pontos.

Consulte http://challengecupseries.com