FRenault: Claudio Cantelli Jr. melhora acerto no treino coletivo

O paranaense Claudio Cantelli Jr. (Agrícola Cantelli) esteve mais uma vez em atividade em sua nova fase na carreira de piloto de automobilismo. Ele participou de mais um treino coletivo da Fórmula Renault, realizado ontem (16/2) no Autódromo de Interlagos, oportunidade que aproveitou para trabalhar um pouco mais no acerto de seu monoposto.



Cantelli, que até o ano passado era piloto de kart, onde conquistou o Campeonato Brasileiro em 2004, considerou que obteve evoluções importantes no desenvolvimento de seu carro, principalmente para as provas que serão realizadas em Interlagos. “Trabalhamos bastante no acerto, visando todas as provas do ano. Mas é lógico que para Interlagos já temos um acerto melhor, pois é a pista onde treinamos”, disse o paranaense, que competirá na Dragão Motorsports, uma das equipes mais bem sucedidas do automobilismo brasileiro.


 


Nos treinos de ontem, os pilotos não puderam utilizar pneus novos, o que impediu que se fizessem comparações entre o desempenho de todos os que treinaram. “Desta vez os pilotos tinham pneus diferentes um do outro, já que eram usados. Uns eram mais novos, outros mais velhos, e isto impediu que se soubesse as reais condições de cada um. Mas fiquei contente, pois fui constante durante todo o treino e isso é importante”, avaliou o piloto da Agrícola Cantelli.


 


A equipe também ficou bastante satisfeita com o desempenho do carro e do próprio piloto, afinal todos puderam evoluir, sempre pensando nas possíveis vitórias que ambos poderão alcançar na atual temporada. “Conseguimos trabalhar durante todo o dia praticamente sem problemas, evoluindo gradativamente, o que deixou a todos muito satisfeitos”, finalizou Claudio Cantelli Jr., piloto que reside em Guarapuava (PR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *