FRenault Inglesa: Adriano Buzaid garante podium na temporada de inverno

O piloto brasileiro Adriano Buzaid teve mais uma oportunidade de mostrar todo o seu talento em terras britânicas. No último final de semana Adriano entrou no circuito de Croft – Inglaterra – para mais uma rodada dupla da temporada da Winter Series Formula Renault UK.



Os treinos de classificação para a definição do grid de largada foram com pista molhada e o brasileiro estava garantindo a pole position até os momentos finais da sessão quando a chuva parou e o asfalto começou a secar. Assim Buzaid acabou ficando com o 3º melhor tempo. Mas ele não conseguiu alinhar para a primeira corrida. A quebra do semi-eixo do carro de Adriano, o impediu de larga.


 


Já na segunda corrida da rodada dupla, foi bem diferente. Buzaid alinhou na primeira fila, já que pelo regulamento da competição o segundo melhor tempo do treino classificatório é que vale para definir o grid da segunda corrida. Largando em segundo e debaixo de muita chuva, Adriano pulou para a liderança logo no sinal verde. Na briga pela ponta da corrida com o Inglês Richard Keen, o brasileiro acabou caindo para a quarta colocação e numa fantástica corrida de recuperação e debaixo de chuva, Buzaid passou uma a um, garantindo o segundo lugar no podium na etapa de Croft.


 


Adriano Buzaid ficou com a 7ª posição no campeonato com 58 pontos. “Foi uma pena não ter somado pontos na primeira corrida, porque eu tinha plenas condições de brigar para melhorar ainda mais minha colocação na classificação do campeonato”, disse o piloto brasileiro da equipe AKA Lemac.


 


Para 2007 os planos de Adriano Buzaid ainda envolvem a “terra da rainha”. O desejo do piloto paulista é fazer a temporada regular da Fórmula Renault Inglesa. Existem boas propostas para que ele continue pilotando pelas pistas britânicas no ano que vem. “Eu ainda estou estudando as possibilidades para o ano que vem. Tenho propostas muito boas para fazer Fórmula Ford e Fórmula Renault. Vamos ver o que acontece”, comentou Adriano.




Veja os 10 primeiros colocados na segunda prova da rodada dupla da Winter Series Formula Renault UK em Croft.


 


1º Franck MAILLEUX – FRA          1:29.783 


2º Adriano BUZAID – BRA                3.643


3º Niall BREEN – IRL                        5.409


4º Richard SINGLETON – GBR          6.270


5º Richard KEEN – GBR                   6.808


6º Carl SKERLONG – USA                7.458


7º Martin RAGGINGER – AUT          14.730


8º Jordan OAKES – GBR                 15.264


9º Riki CHRISTODOULOU – GBR     25.333


10º Adam CHRISTODOULOU – GBR 27.281

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *