FRenault: Piloto da Fórmula 3 disputará prova em Campo Grande

O piloto paulista Pedro Nunes, que faz sua temporada de estréia no automobilismo disputando o Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, vai participar, excepcionalmente, da 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, que será disputado neste final de semana (13 e 14/5) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Ele foi convidado pela equipe Piquet Sports (a mesma na qual ele disputa a F3) para participar desta rodada dupla e se manter em atividade até a próxima prova da Fórmula 3, marcada para o começo de junho.

“Vai ser uma excelente oportunidade de acumular mais quilometragem e experiência de corrida”, comentou o piloto de 17 anos.

Pedro Nunes já teve contato com um carro de Fórmula Renault no inicio do ano quando ainda decidia, junto aos seus patrocinadores, em qual categoria estrear no automobilismo. “O Fórmula Renault tem muita diferença para o Fórmula 3. Para começar pelo câmbio. O Fórmula 3 é em “H” e o Renault seqüencial. No estilo de pilotagem, o Fórmula 3 carrega mais velocidade de curva, enquanto o Renault é mais arisco” explicou Nunes.

A rodada dupla da Fórmula Renault prevê dois treinos oficiais na sexta-feira (12), mesmo dia em que acontece uma tomada de tempos (para a prova de sábado). No sábado pela manhã será realizada a tomada de tempos para a corrida de domingo e, logo depois, a primeira prova do fim de semana. No dia seguinte depois de um warm-up, acontece a corrida que fecha a programação.

Confira programação para a etapa de Campo Grande da Fórmula Renault:

Sexta-feira (12)
09h00 às 9h30 – 1º treino oficial
11h15 às 11h45 – 2º treino oficial
14h45 às 15h15 – Tomada de tempos para 3ª etapa

Sábado (13)
09h00 às 09h30 – Tomada de tempos para a 4ª etapa
13h30 – corrida (3ª etapa)

Domingo (14)
08h40 às 08h55 – Warm-up
13h00 – corrida (4ª etapa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *