FRenault: Repetição de pista mostrará evolução dos novatos

Esta será a única vez em que os pilotos da Fórmula Renault vão correr em pista em que já passaram.

Substituindo a prova inicialmente programada para as ruas de Salvador (BA), a Fórmula Renault Brasil vai voltar neste final de semana para o local de abertura do certame deste ano. A nona etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault Brasil vai ser disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), com largada as 14h30 de domingo (20/8). “Será uma boa oportunidade para a reavaliação da atuação dos novatos da Fórmula Renault. É a primeira vez que repetimos uma pista, e todos estão com mais experiência e com os carros mais desenvolvidos”, acredita Felipe Ferreira (WebMotors/CVC/Hip Telecom/Puma), que fez sua primeira corrida de carros justamente no circuito de 3.695 metros da capital paranaense.

Depois de terem disputado oito provas de Fórmula Renault, e participado de testes coletivos, os pilotos novatos já começam a andar com mais freqüência juntos dos veteranos da categoria, como o líder Felipe Lapenna (204 pontos) e o vice-líder Douglas Soares (132). “Na primeira rodada dupla em Curitiba eu tive diversos problemas de motor, mas na segunda corrida eu saí em último e terminei em sexto, apenas um décimo de segundo atrás do quinto. Agora, acho que dá para brigar com consistência entre os seis primeiros”, prevê Felipe Ferreira, que preferia que fosse novamente rodada dupla, e não uma prova simples. “Ia ser apenas uma corrida porque estava programada para ser disputada em rua, onde os riscos são grandes. Como mudaram o local, podiam fazer duas provas novamente. Quanto mais corridas, melhor para quem está começando, como é o meu caso”, assinala o piloto da WebMotors/CVC/Hip Telecom/Puma.

Depois de apenas um ano no kartismo, quando correu na categoria Novatos, em 2005 e conquistou o título da Copa Petrobras Sorriso Campeão, foi vice-campeão paranaense e paulista light, Felipe Ferreira já estreou nesta temporada no automobilismo, direto na Fórmula Renault. Em sete provas que disputou, terminou apenas três, e pontuou em duas, justamente nas vezes em que largou da última posição. Em Curitiba foi sexto e em Campo Grande (MS) foi nono. “Eu só quero um final de semana sem problemas com o carro, principalmente no motor. Eu sinto que evolui bastante e acho que tenho condições de largar entre os seis primeiros e subir no pódio novamente”, avalia Ferreira.

A programação da Fórmula Renault em Curitiba será:

Sexta-feira – 18/08/2006
15h00 – 15h45 – 1º Treino Oficial

Sábado – 19/08/2006
09h00 – 09h45 – 2º Treino Oficial
15h00 – 15h30 – Classificação – 9ª Etapa

Domingo – 20/08/2006
14h30 – Largada (26 voltas ou 40 minutos de prova)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *