FRenault: Vinícius Quadros termina em terceiro em Curitiba

Em uma prova extremamente disputada, onde os três primeiros colocados mostraram grande equilíbrio durante as 26 voltas realizadas, o gaúcho Vinícius Quadros (GVD / Altero / Paralaser) terminou em terceiro lugar a 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, disputada no domingo (20) no Autódromo Internacional de Curitiba.

Competindo no palco da prova de abertura do campeonato – e onde obteve sua primeira vitória na temporada -, Vinícius começou bem sua participação no evento ao marcar, ainda no sábado, a pole position, com um tempo apenas 7 milésimos de segundo mais rápido do que o segundo colocado.

“Foi bastante difícil marcar a pole. Eu tive problema na suspensão logo na terceira volta da tomada e precisei ir aos boxes para fazer o reparo. Quando voltei à pista, faltavam apenas 10 minutos para terminar, mas mesmo assim consegui ser o mais rápido”, relembra Vinícius Quadros.

Na prova, a primeira disputada em rodada simples, Vinícius teve bela atuação e manteve a liderança na largada, posição que sustentou por diversas voltas. Andando sempre no limite do carro para sustentar-se na liderança e sofrendo forte pressão de dois adversários, Vinícius acabou dando uma pequena escapada em uma das curvas do circuito e foi superado por Douglas Soares e Felipe Lapenna.

A partir daí, o que se viu foi a continuação de uma intensa disputa, com os três pilotos “virando” voltas muito rápidas e parecidas e Vinícius tentando recuperar a liderança, o que não foi possível. “Foi uma pena, mas eu estava guiando meu carro no limite do possível e acabei perdendo a liderança. Mas, novamente pude mostrar que continuo competitivo, que eu poderia ter conquistado outra vitória e que as provas na Fórmula Renault têm se decidido por detalhes”, avaliou o piloto GVD / Altero / Paralaser, que compete pela competente Bassani Racing.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault será nas ruas de Vitória (ES) no dia 10 de setembro.

Confira os cinco primeiros colocados na 9ª etapa da Fórmula Renault:
1º) Douglas Soares (SP), 25 voltas em 35:27.351 (média de 156.32 km/h)
2º) Felipe Lapenna (SP), a 0.732
3º) Vinicius Quadros (RS), a 0.941
4º) Galid Osman Duda (PR), a 2.127
5º) Mario Romancini (SP), a 9.967

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *