GP Cidade de São Paulo: Pilotos estão confiantes para a prova

Ponteiros traçam estratégias para a corrida.

A apenas 5 minutos para a largada do GP Cidade de São Paulo, os pilotos mostraram entusiasmo para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance. Para o veterano Chico Serra, que faz parceria com Chico Longo e Daniel Serra e largará na pole com uma Ferrari 430 GT2 pela categoria I, as expectativas são as melhores possíveis. “São 1000km, tudo pode mudar na corrida e ainda pode ter uma chuva no meio da prova, o que pode complicar as coisas”, acredita o piloto.

 

Pela categoria II, quem sai na frente é a BMW M3 que correm os pilotos Henry Visconde, Fábio Sotto Mayor e Ricardo Landi as expectativas também são boas, mas Landi destaca a importância de usar a cabeça e não forçar o carro para chegar ao final da prova sem maiores problemas e ainda ter cautela caso a chuva caia na pista. “É uma corrida longa com aproximadamente 8 horas de duração, para isso temos que evitar maiores problemas com o carro e ter cautela para não nos envolver em nenhum acidente, pois são muitos carros, principalmente com a chuva que promete vir”, destaca o piloto que larga na 12ª posição geral.

 

Na categoria III de protótipos quem larga na pole e em 4º na geral, é a dupla Jair Bana e Duda Bana, que tem um esquema todo especial para o revezamento que será feito de 2 em 2 horas e um carro bem acertado tanto para seco quanto para o molhado. “O carro está se comportando bem na pista e está bem acertado caso chova. Temos a certeza de fazer um bom trabalho na pista, pois nosso preparo físico também está bom e o cansaço será bem reduzido ao longo dessas 8 horas de prova”, declara o piloto Duda Bana.

 

E na categoria IV, os pilotos Algacir Sermann Filho, Geraldo Sermann e Beto Cazuni que largam na pole com seu Gol G4, prezam pela regularidade na prova. Para Beto Cazuni o segredo é virar algo em torno de 2 minutos por volta e manter o ritmo. “Se mantivermos esse ritmo até as 2 horas finais da prova, podemos acelerar mais no final e retomar as posiçoes ou abrir vantagem dos demais competidores, dependendo do desenrolar da corrida”, afirma o piloto.

 

A previsão de término da prova é as 21 horas, mas você acompanha tudo sobre a prova em tempo real aqui no Speed Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *