GP Cidade de SP: Mitsubishi Lancer vence prova; Belmiro Jr e Nélio Weiss são 2º

Protótipo Lancer dos pilotos Eduardo de Souza Ramos, Ingo Hoffmann, Guilherme Spinelli e Leandro de Almeida venceu o GP Cidade de São Paulo.


Em uma prova marcada por muita chuva, a equipe Mitsubishi/Old Boys, formada por Eduardo de Souza Ramos, Ingo Hoffmann, Guilherme Spinelli e Leandro de Almeida, venceu o GP Cidade de São Paulo, neste domingo (21/01), no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. Os quatro pilotos dividiram o volante do protótipo Lancer turbo, com motor de 450 cavalos, na corrida que teve seis horas de duração.

Com 85 voltas completadas em três horas, Souza Ramos e Spinelli venceram a primeira bateria com vantagem de quatro voltas em relação ao segundo colocado, o Omega de Rolf Gemperli, Roberto Posses e André Posses. A diferença poderia ter sido ainda maior se não fosse um pneu furado ainda na primeira hora da prova, que acabou obrigando o Lancer a parar nos boxes.

Na segunda bateria, foi a vez dos pilotos Ingo Hoffmann e Leandro de Almeida pilotarem. Mantendo a liderança de ponta a ponta, a dupla deu 89 voltas e assegurou a primeira vitória do ano para a Mitsubishi com o carro que conquistou o Campeonato Brasileiro de Endurance em 2006.

Ingo Hoffmann realizou a primeira tocada da segunda bateria e conseguiu abrir boa vantagem na liderança. Em seguida, Leandro de Almeida assumiu o volante para conduzir o protótipo Lancer à bandeirada final, com cinco voltas na frente do segundo colocado.

As vitórias nas duas baterias do GP Cidade de São Paulo garantiram à equipe Mitsubishi/Old Boys a pontuação máxima de 57 pontos na classificação, sendo 27 pontos na primeira bateria e 30 pontos na segunda pelo critério definido pelos organizadores.

Na segunda posição ficou o Omega nº 15 da Escuderia Lobo pilotado por Belmiro Jr e Nélio Weiss, que conquistaram a 2ª posição da segunda bateria.

“Foi excelente começar o ano de 2007 com uma vitória e a Mitsubishi provou mais uma vez que não é rápida e resistente apenas na terra. O Lancer é um carro muito prazeroso de dirigir, mesmo em situações adversas como as que enfrentamos na primeira bateria, debaixo de muita chuva por praticamente três horas”, conta Guilherme Spinelli.

“Fiquei contente também porque foi primeira oportunidade que tive de dividir uma prova de Endurance com o Ingo e com o Eduardo”, concluiu o piloto, que conquistou o Tetracampeonato Brasileiro de Rally Cross Country pela Mitsubishi Racing no final do ano passado, ao lado do navegador Marcelo Vivolo.

Ingo Hoffmann ressaltou também o grande potencial apresentado pelo protótipo Lancer neste final de semana em Interlagos: “O carro é fantástico, coisa de primeiríssimo nível. Fiz questão de parabenizar o Eduardo e o Leandro pelo projeto, pois trata-se de um carro de corrida desenvolvido por quem gosta e sabe o que faz”, disse o piloto, que tem doze títulos da Stock Car e foi Campeão Brasileiro de Rally Cross Country em 2006 na categoria Protótipo.

Classificação final do GP Cidade de São Paulo:

1º Eduardo de Souza Ramos/Ingo Hoffman/Guilherme Spinelli/Leandro de Almeida/ (Lancer – STN2), 57 pontos
2º Nélio Weiss/Belmiro Jr. (Omega – STN2), 37 pontos
3º Paulo Kato/Sergio Pistilli (Aldee – EPN) 36 pontos
4º Guilherme Simoceli/João Carloni Neto/Paulo Cezar Aidar/Sérgio Burger (Aldee – EPN) 35 pontos
5º Pedro Queirolo/Marcello Sant´anna (Aldee – EPN), 33 pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *