GP2 Series: Antes da estréia no Bahrein, Pizzonia e equipe se apresentam oficialmente na Turquia

Petrol Ofisi, patrocinadora principal da Fisichella MotorSport, promove apresentação oficial em seu país-sede.

Uma breve parada na Turquia é o último compromisso de Antonio Pizzonia antes de sua estréia pela GP2 Series, a principal categoria de acesso à Fórmula 1. A Fisichella MotorSport, representada por Pizzonia e pelo turco Jason Tahinci nesta modalidade, fará durante esta terça-feira (10/4) em Istambul uma apresentação oficial para a temporada 2007, juntamente com a Petrol Ofisi, empresa petrolífera turca, que é a principal patrocinadora da equipe. Logo depois, o time já viaja para o Bahrein, que sediará a etapa de abertura do certame neste final de semana, dias 14 e 15 de abril.

A FMS, equipe que tem o piloto de Fórmula 1 Giancarlo Fisichella como proprietário, passou por uma reformulação nesta pré-temporada, e conta com profissionais novos não só no time, mas também na categoria, o que deixa Pizzonia ciente de que a disputa pelas vitórias será ainda mais dura. “Temos um grupo novo, com um engenheiro jovem e com potencial, mas sem a mesma experiência de outros na GP2. Como os dois carros da iSport apresentaram um fantástico desempenho durante a pré-temporada, e a ART vem de dois títulos seguidos, e ambos os times com ótima dupla de pilotos, tenho certeza de que a briga para alcançar nossos objetivos será muito acirrada”, avaliou o amazonense, que já avisou que vai brigar por vitórias este ano.

Mesmo sendo conhecido como um piloto com nível para a Fórmula 1, por ter realizado corridas na categoria máxima do automobilismo pelas equipes Jaguar e Williams, Pizzonia acredita que é sua experiência em outras categorias de base que lhe dará o suporte para o alto nível de competitividade da Fórmula GP2. “Minha experiência em nove anos de automobilismo vai me ajudar muito nesta difícil temporada”, afirma Antonio. “Assim como minha experiência como piloto de testes de Fórmula 1, que me deu uma boa base de trabalho para acerto de carros”, encerrou o brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *