GP2 Series: Antes da estréia no Bahrein, Pizzonia e equipe se apresentam oficialmente na Turquia

Petrol Ofisi, patrocinadora principal da Fisichella MotorSport, promove apresentação oficial em seu paÁ­s-sede.

Uma breve parada na Turquia é o último compromisso de Antonio Pizzonia antes de sua estréia pela GP2 Series, a principal categoria de acesso Á  Fórmula 1. A Fisichella MotorSport, representada por Pizzonia e pelo turco Jason Tahinci nesta modalidade, fará durante esta terça-feira (10/4) em Istambul uma apresentação oficial para a temporada 2007, juntamente com a Petrol Ofisi, empresa petrolÁ­fera turca, que é a principal patrocinadora da equipe. Logo depois, o time já viaja para o Bahrein, que sediará a etapa de abertura do certame neste final de semana, dias 14 e 15 de abril.

A FMS, equipe que tem o piloto de Fórmula 1 Giancarlo Fisichella como proprietário, passou por uma reformulação nesta pré-temporada, e conta com profissionais novos não só no time, mas também na categoria, o que deixa Pizzonia ciente de que a disputa pelas vitórias será ainda mais dura. “Temos um grupo novo, com um engenheiro jovem e com potencial, mas sem a mesma experiência de outros na GP2. Como os dois carros da iSport apresentaram um fantástico desempenho durante a pré-temporada, e a ART vem de dois tÁ­tulos seguidos, e ambos os times com ótima dupla de pilotos, tenho certeza de que a briga para alcançar nossos objetivos será muito acirrada”, avaliou o amazonense, que já avisou que vai brigar por vitórias este ano.

Mesmo sendo conhecido como um piloto com nÁ­vel para a Fórmula 1, por ter realizado corridas na categoria máxima do automobilismo pelas equipes Jaguar e Williams, Pizzonia acredita que é sua experiência em outras categorias de base que lhe dará o suporte para o alto nÁ­vel de competitividade da Fórmula GP2. “Minha experiência em nove anos de automobilismo vai me ajudar muito nesta difÁ­cil temporada”, afirma Antonio. “Assim como minha experiência como piloto de testes de Fórmula 1, que me deu uma boa base de trabalho para acerto de carros”, encerrou o brasileiro.