GP2 Series: brasileiros vão mal nos testes em Barcelona

NULL

 


Mesmo sem conseguir aproveitar os pneus novos, em virtude do fechamento da pista causado por uma bandeira vermelha, Xandinho Negrão (Medley) terminou o segundo e último dia de testes da Fórmula GP2 em Barcelona com o 7º tempo. O campeão sul-americano de Fórmula 3 foi o melhor dos três brasileiros que treinaram nesta quarta-feira na Catalunha. Nelsinho Piquet, seu companheiro na Piquet Sports, terminou em 11º, enquanto Lucas di Grassi (Durango) ficou em 16º. O francês Franck Perera (DAMS) foi o mais veloz, ao parar o cronômetro em 1min22s467.


Os treinos foram marcados pelo elevado número de interrupções. “Foram 28 bandeiras vermelhas ao longo do dia”, reclamou Xandinho, que acabou impedido de baixar a marca registrada no período da manhã. “Gastei a tarde fazendo uma simulação de corrida e virei sempre em ritmo consistente com os pneus velhos. Quando faltavam cerca de 30 minutos, coloquei os novos, mas não pude aproveitá-los. Depois de duas bandeiras vermelhas seguidas, os testes foram encerrados”, explicou.


Como já era esperado, os tempos caíram quase um segundo em relação à abertura dos trabalhos na véspera, dominados por Nelsinho Piquet. Estreante na categoria, Perera foi um dos poucos que conseguiu encontrar a pista limpa e tirar proveito dos pneus novos logo na primeira volta pela manhã. “Meu tempo só veio na terceira saída, por causa das bandeiras vermelhas”, observou Xandinho.


A certeza de que poderia baixar sua marca compensou a frustração de Xandinho com o final prematuro da sessão. E confirmou, uma vez mais, a evolução do piloto neste início de segundo ano na Fórmula GP2. Na terça-feira, Xandinho finalizou na terceira colocação, sua melhor posição em treinos desde a estréia na categoria no ano passado. Equipes e pilotos só devem voltar a se encontrar em Valência, na semana de abertura do calendário. A última sessão de testes de pré-temporada antecederá a programação oficial da corrida de estréia, dia 8 de abril.


Os melhores tempos em Barcelona nesta quarta-feira:


1 – Franck Perera (França), DAMS, 1min22s467
2 – Ernesto Viso (Venezuela), iSport International, 1min22s755
3 – Lewis Hamilton (Inglaterra), ART Grand Prix, 1min23s003
4 – Alexandre Prémat (França), ART Grand Prix, 1min23s148
5 – Nicolas Lapierre (França), Arden International, 1min23s261
6 – Tristan Gommendy (França), iSport International, 1min23s290
7 – Xandinho Negrão (Brasil), Piquet Sports, 1min23s428
8 – Adrian Vallés (Espanha), Campos Racing, 1min23s541
9 – Jose Maria Lopez (Arge ntina), SuperNova International, 1min23s558
10 – Ferdinando Monfardini (Itália), DAMS, 1min23s565
11 – Nelsinho Piquet (Brasil), Piquet Sports, 1min23s571
16 – Lucas di Grassi (Brasil), Durango, 1min24s047

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *