Outras: Adriano Medeiros termina em 5º na abertura do Club F-Ford, na Inglaterra

O brasileiro Adriano Medeiros (motosportsevents.com Van Diemen RF01) terminou em 5º lugar a primeira etapa do Club Formula Ford (MS) Championship, disputada no domingo, dia 26 de março, em Mallory Park, na Inglaterra.


A classificação da prova foi no domingo de manhã as 10h40m. Era a primeira vez que Medeiros, que é instrutor de direção na Inglaterra, iria correr em Mallory Park. O dia amanheceu limpo, apesar de ter chovido durante a noite. Mesmo com um problema no balanço dos freios, que estavam muito na traseira, bloqueando as rodas traseiras, o brasileiro fez o 8º tempo, num grid de 15 carros. Os problemas nos freios foram resolvidos antes da largada.

A largada foi dada com pista seca as 14h10m. Chovia um pouco e a meteorologia anunciava mais chuva. Na 3º volta Medeiros já estava em quinto lugar, mas um acidente fez os comissários darem bandeira vermelha, paralisando a corrida. O Swift SC94 de Paul Barton acertou a traseira do Reynard de Tim Draffan, parando de cabeça para baixo. Barton teve sorte, pois a terra estava macia devido à chuva. Rapidamente o resgate chegou e o piloto foi levado à enfermaria do circuito, com apenas uma contusão nas costas.

Os carros foram para o grid de largada, e os comissários tomaram uma decisão inesperada. O reinício da corrida foi adiado para o fim do dia, pois outras categorias também iriam correr. Mas a corrida teria que ser curta, pois o autódromo fecharia às 18h, em ponto.

As 17h51min a largada foi dada para a continuação da prova, que teria apenas nove minutos de duração. A ordem de largada obedeceu às posições dos carros no momento da paralisação. Com chuva Medeiros perdeu uma posição na saída, caindo para sexto. Mas logo ele recuperou a posição, indo atrás do quarto colocado. Mas devido à curta duração da prova, Adriano não teve tempo de ganhar a posição. A vitória ficou com Edward Morre (Van Diemen RF99).

Adriano avalia que o resultado foi muito bom, pois foi a sua primeira corrida. E ele havia treinado no carro apenas uma hora e meia, no dia 15 de março.

“Deus tem me abençoado e cuidado da minha vida com muito zelo. E esta estréia é para honra e Glória do DEUS altíssimo que enviou seu filho amado JESUS para nos salvar, portanto dedico a ELE tudo que faço no automobilismo”, declarou Medeiros, que se sentiu muito orgulhoso com o resultado obtido.

Classificação final:

1º Etapa, Mallory Park, domingo 26 de março. 9 voltas.

Pos. Piloto        Carro                    Tempo  

1 Edward Moore – Van Diemen RF99 – 8m35.138
2 Lee Mumford – Reynard 92FF – + 6.423s
3 Stuart Kestenbam – Reynard 89FF – + 7.489s
4 Adriano Buzaid – Van Diemen RF00 – + 9.023s
5 Adriano Medeiros – Van Diemen RF01 – + 9.808s

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *