Informações: Pedro Litron reassume a presidência do Automóvel Clube de Cascavel

Dirigente, que também comanda Secretaria Municipal do Esporte e Lazer,
planeja aplicar contatos políticos para garantir o futuro do autódromo.


Em assembléia marcada para as 20h desta quinta-feira (30) no salão de eventos do Hotel Deville, será aclamada a nova diretoria do Automóvel Clube de Cascavel. A única chapa registrada para a eleição é encabeçada pelo secretário municipal do Esporte e Lazer, Pedro Litron, que já presidiu a entidade entre 2002 e 2004. Seu vice será o ex-piloto Valdir Favarin. A posse da nova diretoria se dará imediatamente após a aclamação.

Antes mesmo de voltar à presidência, Litron já enumera algumas metas. A primeira delas será a divisão das atribuições do ACC, através da formação de departamentos específicos para promoção e gerenciamento dos eventos de kart, de arrancada e do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos, cuja primeira etapa está marcada para dia 9 de abril. “Cada departamento será responsável por uma categoria”, explica o futuro presidente.

Litron assumirá o comando do Automóvel Clube em substituição a Juraci Massoni, a quem delegou o cargo em dezembro de 2004, para atender ao convite do então prefeito eleito Lísias de Araújo Tomé e assumir a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. “Hoje, vejo que há condições para conciliar as duas coisas. Vai ser um período de muito trabalho, principalmente na questão envolvendo o futuro do autódromo, que hoje é uma incógnita”, entende.

Além de Litron e Favarin, a diretoria que será aclamada na assembléia desta quinta-feira é composta por João Carlos Coelho e Eliseu Del Vecchi, na tesouraria; Cláudio Deitos e Sérgio Ferrari, nos departamentos Desportivo e Técnico; Lúcio Seidel e Orlando Rotta Campos, como secretários; Arthur Xavier Netto, Caio Carvalho e Jaci Pian, no conselho fiscal; Sirlan Roberto Miotto, Ângelo Luiz Giombelli e Valdir dos Santos, na suplência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *