GP2 Series: Bruno Senna confirma estréia na GP2 pela Arden

Bruno Senna foi confirmado nesta quinta-feira como um dos pilotos da Arden International na temporada-2007 da Fórmula GP2. A equipe anunciou sua nova formação no Salão Autosport International, em Birmingham, na Inglaterra. Igualmente estreante na categoria, o sul-africano Adrian Zaugg será companheiro do brasileiro. A pré-temporada de testes da Fórmula GP2 será aberta dia 21 de fevereiro, em Paul Ricard (França), enquanto a abertura do calendário está marcada para 14 e 15 de abril em Sakhir, no Bahrein.

Terceiro colocado no Campeonato Inglês de Fórmula 3, onde conquistou cinco vitórias em 2006, Bruno acertou com a Arden – de propriedade do inglês Christian Horner, sócio da equipe Red Bull na Fórmula 1 – depois de andar por quatro escuderias nos treinos de inverno depois do último campeonato. No ano passado a Arden foi defendida pelo alemão Michael Ammermuller e pelo francês Nicolas Lapierre, terminando na quarta colocação entre as equipes.

“É o início de um projeto de dois anos”, explicou Bruno, que estreou no automobilismo correndo as três rodadas duplas finais da Fórmula BMW inglesa em 2004. Mesmo ressentindo-se da falta de maior experiência nas pistas, Bruno foi um dos destaques dos ensaios coletivos da Fórmula GP2 em outubro e novembro, especialmente na pista molhada. “Será um ano de aprendizado e de muitas dificuldades, mas estou pronto para mais este desafio”, afirmou o piloto de 23 anos.

Com base nos testes que realizou pela Arden, Bruno sabe que será necessário um tempo de entrosamento entre ele e a equipe. “O acerto básico do carro não é exatamente aquele que se casa melhor com meu estilo. Vou ter de me adaptar ao carro e a equipe terá de se adaptar ao meu gosto. Mas o importante é que a Arden é um dos melhores times da categoria e temos tudo para fazer um bom campeonato”, explicou. O carro com as modificações introduzidas pelos organizadores, basicamente na aerodinâmica, estará à disposição para os testes iniciais no sul da França. A categoria utiliza chassis Dallara, motores Renault-Mecachrome V8 com 600 cavalos de potência e pneus Bridgestone.

A Fórmula GP2 nasceu em 2005, sucedendo à Fórmula 3000, e imediatamente se constituiu na principal repositora de valores para a Fórmula 1 – missão na qual a antecessora vinha fracassando. Entre os nomes saídos da Fórmula GP2 que chegaram à Fórmula 1 estão os campeões Nico Rosberg (2005) e Lewis Hamilton (2006), além de Scott Speed, Nelsinho Piquet e Heiki Kovalainen. Além de Bruno, outros brasileiros confirmados em 2007 são Xandinho Negrão (Minardi by Piquet), Lucas di Grassi (ART Grand Prix) e Antonio Pizzonia (Fisichella Motor Sport).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *