GP2 Series: Bruno Senna larga em 5º no GP da Turquia

Brasileiro leva vantagem sobre português com quem divide a liderança.

Sem conseguir completar uma única volta perfeita com os dois jogos de pneus novos, Bruno Senna conquistou o 5º lugar no grid da terceira etapa da Fórmula GP2. A prova de abertura da rodada dupla do Grande Prêmio da Turquia será disputada neste sábado, a partir das 10 horas (BrasÁ­lia), na distância de 34 voltas. O italiano Giorgio Pantano largará na pole, ao lado do austrÁ­aco Andreas Zuber.


Pantano ocupa a terceira colocação com nove pontos, dois atrás de Bruno Senna e do português Álvaro Parente, que dividem a liderança com 11. O brasileiro, no entanto, se deu bem melhor na sessão classificatória de 30 minutos na veloz pista de Istambul Park, marcada pela forte batida de Davide Valsecchi contra a barreira de pneus. Apesar do susto, o piloto da Durango largará em 9º. Vencedor da corrida inaugural do campeonato em Barcelona, Parente partirá apenas em 21º.


“Foi um pouco frustrante, porque peguei tráfego e perdi cinco décimos em minha volta mais rápida, o que me deixaria bem Á  frente. Mas o carro melhorou bastante dos treinos livres da manhã para o qualifying, quando ficou fantástico com o acerto que escolhemos. Acho que estaremos muito bem na corrida”, comentou Bruno Senna. Se Pantano surge como principal adversário na prova mais longa, Parente sofreu grande prejuÁ­zo. “Ele rodou no qualy e ficou lá para trás. Mas o importante é fazer minha parte”, lembrou.


Os outros brasileiros sairão das últimas filas. Diego Nunes ficou em 20º e Alberto Valério terminou em 23º.