GP2 Series: Di Grassi larga em quarto na 1ª etapa no Bahrain

“Se conseguirmos manter os pneus e um bom equilíbrio do carro teremos chances de brigar pela vitória”, acredita o brasileiro.

Com muita competitividade e 16 pilotos dentro do mesmo segundo, o treino classificatório para a 1ª etapa da Fórmula GP2, realizado nesta sexta-feira (dia 13) no circuito de Sakhir, no Bahrein, foi mais uma prova de que a temporada 2007 promete ser uma das mais disputadas. O brasileiro Lucas di Grassi, da ART Grand Prix, cravou o quarto melhor tempo (1:41.052) entre os 26 pilotos da categoria e larga na segunda fila na corrida deste sábado (14), com início previsto para as 10 horas (de Brasília) e a disputa de 34 voltas.

A primeira fila do grid surpreendeu. A pole position ficou com o italiano Luca Filippi, da equipe Super Nova, seguido pelo brasileiro Xandinho Negrão, da Minardi Piquet Sports.

“Estou satisfeito com o resultado. Nosso carro não apresentou uma performance excepcional na tomada de tempo, mas estar entre os quatro melhores é uma posição excelente, principalmente para uma corrida longa como a de amanhã, com pit stop obrigatório e em um circuito que favorece as ultrapassagens”, comentou o brasileiro, que superou o companheiro Michael Ammermuller em 11 colocações.

“Acho que será uma corrida bastante interessante e se conseguirmos manter os pneus e um bom equilíbrio do carro teremos chances de brigar pela vitória”, avalia Lucas, único piloto brasileiro integrante do RDD (Renault Driver Devolopment) – programa de apoio a jovens talentos da escuderia de Fórmula 1.

Além da alta competitividade da categoria, Lucas também apontou o fato dos carros da GP2 estarem muito velozes e próximos dos tempos da Fórmula 1. “Viramos em 1:40s e a Fórmula 1 em 1:33s”, destacou. Quanto à GP2, o piloto acrescentou: “Essa temporada deve ser sempre assim, com os tempos muito próximos. Quem conseguir apresentar uma melhor consistência vai largar na frente”, completou o brasileiro de 22 anos.

O circuito de Sakhir conta com 5,412 km de extensão e será sede de duas corridas da GP2 neste final de semana. Além da prova deste sábado, no domingo (16), haverá a 2ª etapa, a partir das 4h30 (de Brasília), com 23 voltas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *