GP2 Series: Hamilton vence e Nelsinho Piquet perde liderança

O brasileiro Nelsinho Piquet perdeu a liderança do campeonato da GP2 ao abandonar a corrida deste sábado, disputada nas ruas de Monte Carlo, em MÁ´naco. O piloto, que vinha sofrendo com problemas no acerto do carro, largou apenas em 12º, deixando a pista na última volta.

Melhor para o inglês Lewis Hamilton, da ART Grand Prix, que cruzou na frente a linha de chegada do Principado, liderando de ponta a ponta. Com o resultado, ele passa a ser o novo lÁ­der da competição, com 49 pontos, dez Á  frente do filho de Nelson Piquet, tricampeão de Fórmula 1.

Nelsinho acabou encabeçando a relação de brasileiros que só enfrentaram problemas em MÁ´naco. Xandinho Negrão, seu companheiro na Piquet Sports, praticamente nem largou e a Lucas di Grassi, da Durango, outro que não viu a bandeirada, restou o consolo da volta mais rápida.

A quebra da embreagem na largada coroou o fim de semana de dificuldades enfrentadas por Xandinho. Na quinta-feira, ele sequer participou da única sessão de treinos oficiais por causa da quebra do sensor do câmbio.

A próxima rodada dupla da GP2 em 2006 acontece na preliminar do Grande Prêmio da Inglaterra, no fim de semana de 10 e 11 de junho.

Veja como terminou a corrida:
1. Lewis Hamilton (GBR), Art Grand Prix, 45 voltas
2. Franck Perera (FRA), DAMS, a 8s445
3. Alexandre Prémat (FRA), Art Grand Prix, a 36s312
4. Clivio Piccione (MON), DPR, a 37s255
5. Andreas Zuber (AUT), Trident Racing, a 1min25s610
6. Felix Porteiro (ESP), Campos Racing, a 1 volta
7. Michael Ammermüller (ALE), Arden International, a 1 volta
8. Sergio Hernandez (ESP), Durango, a 1 volta
9. Ferdinando Monfardini (ITA), DAMS, a 2 voltas
10. Fairus Fauzi (MAL), Super Nova, a 2 voltas
11. Lucas di Grassi (BRA), Durango, a 2 voltas
12. Nelsinho Piquet (BRA), Piquet Sports, a 5 voltas

Fonte: Terra