GP2 Series: Lucas di Grassi completa rodada somando mais um ponto no campeonato

Depois do pódio na etapa de sábado, brasileiro foi o sexto neste domingo em Nurburgring e segue na vice-liderança isolada da competição.

Onze provas, quatro pódios, pontos marcados em 10 etapas e a vice-liderança isolada na temporada 2007 da Fórmula GP2. Com esse bom desempenho o brasileiro Lucas di Grassi, da equipe ART Grand Prix, completou neste final de semana (dias 21 e 22) a primeira metade do campeonato deste ano, após a rodada realizada em Nurburgring (Ale).

Depois do segundo lugar na etapa de sábado, Lucas partiu da sétima posição neste domingo (seguindo o que prevê o regulamento, onde os oito primeiros na primeira corrida largam em posições invertidas). Mesmo levando um toque de Giorgio Pantano logo na primeira volta, o que danificou um pouco seu carro, Lucas conseguiu permanecer na pista e terminou a 11ª etapa em sexto lugar, somando mais um ponto no campeonato.

O alemão Timo Glock foi o quinto e permanece na liderança, com 53 pontos. Lucas, com 46, é o vice-líder e melhor brasileiro na competição.

A vitória neste domingo ficou com o espanhol Javier Villa, que partiu da pole position e completou as 24 voltas em 41min36s640. A próxima rodada da GP2 será realizada nos dias 4 e 5 de agosto na Hungria.

“Logo depois da largada, o Pantano me jogou para fora da pista e o carro ficou um pouco ruim depois da batida. O Glock aproveitou a confusão e nos ultrapassou neste momento”, contou Di Grassi, de 22 anos.

“Mesmo sem estar 100%, meu carro tinha um bom desempenho, mas aqui é muito difícil de ultrapassar. Além disso, o Glock não cometeu nenhum erro”, analisou o brasileiro.

“Mas conseguimos mais um pontinho e, no geral, foi um bom final de semana. Estou a apenas sete pontos do Glock, na vice-liderança isolada e o meu carro se mostrou mais veloz que o da iSport nesta corrida. Então isso é um bom sinal para a rodada na Hungria daqui duas semanas”, completou o piloto paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *