GP2 Series: Mau rendimento na Hungria intriga Bruno Senna

Brasileiro larga apenas em 24º na primeira corrida em Hungaroring.

Em sua estréia na pista, Bruno Senna partirá em 24º no grid da 13ª etapa da Fórmula GP2 sem encontrar uma explicação para o baixÁ­ssimo rendimento do carro da Arden International nos treinos classificatórios do GP da Hungria. “Para ser sincero, simplesmente não sabemos o que aconteceu. Está todo mundo coçando a cabeça, sem entender porque ficamos tão para trás”, comentou. “Vamos ter de olhar para todas as áreas e procurar as causas deste resultado tão ruim”, continuou.

O alemão Timo Glock sairá na pole, ao lado do austrÁ­aco Andreas Zuber, seu companheiro na iSport International. O que deixou Bruno mais intrigado foi o fato de o carro não ter apresentado qualquer indicação de um possÁ­vel problema. “Achei até que a aderência estava muito boa. Mas também não levei sorte no final, porque não consegui dar uma única volta limpa com pneus novos. Essa foi a diferença em relação ao meu companheiro Adrian Zaugg. Mas aqueles seis ou sete décimos não fariam mesmo grande diferença.“

Em seu primeiro ano da categoria, Bruno pode estar encontrando dificuldades acima do esperado em um circuito onde não conseguiu sequer fazer um treino de reconhecimento. Na semana passada, ele pretendia andar na pista com um carro de rua, mas obras de repavimentação em Hungaroring não permitiram. “O asfalto está um pouco ondulado, é nessa hora que a experiência no traçado ajuda. Você sabe onde é o melhor caminho. Mas estou frustrado mesmo é por não ter conseguido achar uma volta legal.”

Preocupado com o inÁ­cio abaixo do esperado na Hungria, Bruno vai conversar com a equipe na busca de uma solução para a fase de resultados insatisfatórios depois de um começo de temporada marcada pela primeira vitória logo na terceira etapa. “Não posso ter desaprendido a pilotar de uma hora para outra. O carro, hoje, aparentemente estava normal. SaÁ­a um pouco de traseira em alguns pontos, de frente em outros, mas nada fora do comum. Minha única esperança agora passa a ser a chuva, o que é sempre uma possibilidade aqui em Hungaroring. Mas não quero pensar nestes termos. O que precisamos mesmo é parar e refletir sobre o que está ocorrendo.”

A largada da prova de amanhã está marcada para as 11 horas (BrasÁ­lia), com transmissão ao vivo das 44 voltas pelo SporTv.

Os melhores do grid em Hungaroring:
1 – Timo Glock (Alemanha), iSport International, 1min27s566
2 – Andreas Zuber (Áustria), iSport Intetnational, 1min27s756
3 – Lucas di Grassi (Brasil), ART Grand Prix, 1min28s349
4 – Giorgio Pantano (Itália), Campos GP, 1min28s411
5 – Pastor Maldonado (Venezuela), Trident Racing, 1min28s546
6 – Adam Carroll (Irlanda), FMS, 1min28s648
7 – Luca Filippi (Itália), SuperNova, 1min28s715
8 – Kazuki Nakajima (Japão), DAMS, 1min28s716
9 – Nicolas Lapierre (França), DAMS, 1min28s775
10 – Andy Soucek (Espanha), DPR, 1min28s797
24 – Bruno Senna (Brasil), Arden, 1min30s245