GP2 Series: Michael Ammermuller vence, e Piquet é líder do campeonato

Piloto brasileiro faz uma excelente prova no segundo dia de corridas em Valência e termina em quarto lugar, alcançando um total de 16 pontos.


Depois da vitória arrasadora na primeira etapa da Fórmula GP2, disputada sábado, dia 08, Nelsinho Piquet (Autotrac / Oi / Unibanco) foi o quarto colocado, neste domingo, 09, durante a segunda prova, no circuito Ricardo Tormo, em Valência (Espanha). Com a largada em ordem invertida para os oito primeiros colocados da corrida de ontem (em virtude do regulamento da GP2), Nelsinho saiu em oitavo, fez ultrapassagens e rapidamente conquistou a quarta posição após a largada.

O brasileiro ganhou três pontos pela colocação, mais um ponto extra (o piloto Andreas Zuber registrou a volta mais rápida, mas como largou dos boxes, Nelsinho ficou com a bonificação). Portanto, o piloto da equipe Piquet Sports é o líder do campeonato, com 16 pontos contra 10 do vice-líder.

O primeiro lugar ficou com o alemão Michael Ammermuller, que completou as 28 voltas, em 38min44seg066. O pole position foi o venezuelano Ernesto Viso, que terminou na segunda colocação (9seg756 atrás do vencedor), seguido pelo francês Nicolas Lapierre.

“Estou contente com o resultado de hoje, que atingiu as minhas expectativas. Não quis forçar muito, porque poderia desgastar mais os pneus e os pilotos atrás de mim chegariam perto. Mesmo assim, fui mais rápido que o Lapierre e o Viso e minha colocação poderia ter sido ainda melhor”, comentou o piloto da equipe Piquet Sports.

“Foi um ótimo final de semana e já começamos com 16 pontos. Precisamos continuar trabalhando duro para conseguir o mesmo resultado em Ímola”, finalizou Piquet.

A próxima etapa da categoria acontece nos dias 22 e 23 de abril em Ímola, na Itália.

Confira o resultado da 2ª etapa da GP2

1. Michael Ammermuller (ALE) 28 voltas em 38min44seg066
2. Ernesto Viso (VEN) + 9seg756
3. Nicolas Lapierre (FRA) + 10seg213
4. Nelsinho Piquet (BRA) + 10seg975
5. Gianmaria Bruni (ITA) + 16seg537
6. Lewis Hamilton (GB) + 18seg510
7. Xandinho Negrão (BRA) + 32seg746
8. Lucas Di Grassi (BRA) + 1 volta

Classificação do campeonato, após duas etapas:

1. Nelsinho Piquet (BRA) 15 pontos
2. Nicolas Lapierre (FRA) 10
3. Lewis Hamilton (GB) 9
4. Michael Ammermuller (ALE) 8
5. Adrian Valles (ESP) 6
6. Ernesto Viso (VEN) 6
7. Gianmaria Bruni (ITA) 5
8. José Maria Lopez (ARG) 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *