GP2 Series: Xandinho é 7º pela terceira vez seguida

Piloto da Piquet Sports soma mais dois pontos e larga na primeira fila amanhã.

Mesmo saindo apenas em 16º na abertura da rodada dupla de Barcelona, Xandinho Negrão (Medley) terminou neste sábado pela terceira vez consecutiva em 7º lugar na Fórmula GP2. Além de somar mais dois pontos na classificação, o piloto da Piquet Sports sairá na primeira fila na prova de amanhã, ao lado do pole Oliver Pla (DPR). O vencedor de hoje foi o francês Alexandre Prémat (ART Grand Prix), que derrubou o companheiro Lewis Hamilton do degrau mais alto do pódio com uma ultrapassagem polêmica na última volta.

Nelsinho Piquet foi o quarto colocado, depois de sair na pole, liderar o início da corrida e ser punido com um drive-thru por excesso de velocidade nos boxes quando parou para a obrigatória troca de dois pneus. Com os resultados de hoje, Nelsinho e Hamilton estão empatados na ponta da tabela com 34 pontos. Hamilton, no entanto, foi surpreendido pela manobra de Prémat quando já contava com a vitória. Os dois tocaram rodas, Hamilton rodou e o Prèmat inverteu a dobradinha da equipe.

Xandinho repetiu o resultado e a exibição da primeira prova do sábado passado em Nürburgring, no GP da Europa. Saiu em 16º, subiu para 12º logo após a largada e retardou ao máximo a entrada nos boxes. “Acertamos novamente na estratégia, porque consegui imprimir um ritmo forte e não me afastar muito do grupo da frente. No finalzinho, forcei um pouco mais e ultrapassei o Pla”, comentou.

O segundo lugar no grid foi garantido pelo regulamento da Fórmula GP2, que determina a inversão dos oito primeiros colocados da primeira prova. Xandinho acredita que as possibilidades de terminar bem-colocado são grandes, mas sabe que o acerto do carro precisa ser modificado para a corrida de amanhã. “Estava difícil de pilotar hoje, por causa das saídas de traseira. Vamos conversar bastante e tentar corrigir esse problema.”

O resultado da 7ª etapa da temporada em Barcelona:
1 – Alexandre Prémat (França), ART Grand Prix, 39 voltas em 57min24s150
2 – Lewis Hamilton (Inglaterra), ART Grand Prix, a 2s187
3 – Michael Ammermüller (Alemanha), Arden International, a 10s963
4 – Nelsinho Piquet (Brasil), Piquet Sports, a 11s720
5 – Tristan Gommendy (França), iSport International, a 13s005
6 – Ferdinando Monfardini (Itália), DAMS, a 14s848
7 – Xandinho Negrão (Brasil), Piquet Sports, a 20s113
8 – David Pla (França), DPR, a 23s000
9 – Ernesto Viso (Venezuela), iSport International, a 31s742
10 – Giorgio Pantano (Itália), FMS International, a 33s713
13 – Lucas di Grassi (Brasil), Durango, a 53s303

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *