SL Fórmula:Pizzonia vai defender o Corinthians

Piloto de Manaus vai participar da Copa Mundial da Superleague, que terá duas etapas no Brasil

O amazonense Antonio Pizzonia (Visite Manaus) foi confirmado para competir na Superleague Formula, categoria do esporte a motor que une as paixões mundiais por automobilismo e futebol. O piloto vai defender o time de futebol com maior torcida no Brasil, o Corinthians. A corrida de estréia da temporada 2011 acontece na semana que vem (04-05/06), no circuito de Assen, na Holanda,

“Estou muito feliz por participar novamente deste campeonato de nível mundial. E tenho muito orgulho de representar o meu país e o Corinthians, um dos maiores clubes de futebol do mundo e com uma torcida completamente fiel. Quero retribuir a altura essa responsabilidade”, comenta o piloto de Manaus, que já teve passagens pela Fórmula 1, Champ Car, Stock Car e já competiu na Superleague em 2008 e 2009.

A Superleague Formula é uma copa mundial e vai ser realizada em quatro continentes, passando por sete países. O único que terá mais de uma rodada será o Brasil, com provas em Curitiba (PR) e Goiânia (GO), no mês de outubro.

“Vai ser a oportunidade do ‘bando de loucos’ ir torcer por mim. Quero que toda a galera corintiana compareça nestas duas provas para torcer por mim. Quem sabe eu não consigo vitórias para retribuir todo o apoio que já tenho desta torcida”, torce Pizzonia.

Os carros da Superleague são desenvolvido pela Élan Motorsports Technologies (Panoz), que fabricou bólidos para a Champ Car e Fórmula Indy, além de diversas categorias de carros esportivos. O potente motor V12 de 4.2 litros gera 750 hp e ultrapassa os 300 km/h. A equipe do Corinthians tem seu pacote técnico gerido pela Alan Docking Racing, equipe de origem australiana que foi vice-campeão e quarta colocada no certame do ano passado.

“É um pessoal que tem tradição no automobilismo internacional, e muito competente, com quem trabalhaei no ano retrasado e conquistamos três pole positions. Espero que nesta temporada, somando nossas experiências, possamos brigar por muitas vitórias nesta copa das nações do esporte a motor”, confia o ‘Jungle Boy”, como o manauara é conhecido.

Em cada rodada serão duas corridas de 45 minutos por fim de semana, sendo que o grid para a segunda prova será a inversão total dos resultados da primeira etapa. Depois, haverá uma terceira corrida, chamada de Super Final, com os três mais bem colocados de cada uma das duas provas anteriores.

“Apesar desta ultima corrida não valer pontos, é um espetáculo a parte, pois são apenas cinco voltas em que você tem que acelerar tudo para ganhar um prêmio em dinheiro. É uma tentativa da organização em aproximar ainda mais a competição dos torneiois de futebol, e criar uma nova dinâmica para o público e espectadores”, analisa o representante de Manaus.

Confira o calendário da temporada 2011 da Copa Mundial da Superleague Formula:

Etapas 1 e 2: 4 e 5/6 – Holanda – Assen
Etapas 3 e 4: 16 e 17/07 – Bélgica – Zolder
Etapas 5 e 6: 10 e 11/9 – Russia – Smölensk
Etapas 7 e 8: 24 e 25/9 – China – Beijing
Etapas 9 e 10: 15 e 16/10 – Brasil – Curitiba
Etapas 11 e 12: 22 e 23/10 – Brasil – Goiânia
Etapas 13 e 14: 12 e 13/11 – Oriente Médio
Etapas 15 e 16: 10 e 11/12 – Nova Zelândia – Taupo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *