GP2 Series: Motor quebra e Xandinho sai atrás em Silverstone

A quebra do motor Mecachrome sepultou as chances de Xandinho Negrão (Medley) nos treinos classificatórios da 8ª etapa da Fórmula GP2.

No meio daquela que seria sua melhor volta no qualifying desta sexta-feira em Silverstone, o piloto da Minardi Piquet Sports foi vítima de uma pane eletrônica e do vazamento de óleo no cabeçote. “Eu vinha meio segundo mais rápido. Agora, largando lá atrás, será um tiro no escuro”, analisou Xandinho, que partirá na 23ª colocação.

Xandinho vinha reclamando do motor desde a rodada dupla da semana passada em Magny-Cours (França). Pela manhã, durante a sessão de ensaios livres, o campeão sul-americano de Fórmula 3 de 2004 já reportara um problema com a parte eletrônica com reflexos no funcionamento da bomba de combustível. “O pior é que pode ser que o motor nem seja trocado. Vamos lutar para isso, mas há uma chance de que apenas os componentes sejam substituídos”, afirmou.

O austríaco Andreas Zuber conquistou sua primeira pole na categoria e partirá ao lado do inglês Mike Conway, campeão inglês de Fórmula 3 de 2006 que aproveitou o excelente conhecimento do traçado para obter seu melhor resultado na temporada. O espanhol Roldán Rodríguez, companheiro de equipe de Xandinho, sairá em 9º. “Essa é uma evidência de que nosso carro está bom. Tenho certeza que estaria largando no bloco da frente se não fosse essa quebra do motor. Temos ritmo para fazer uma corrida forte, mas também será preciso um pouco de sorte”, reconheceu Xandinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *