GP2 Series: Nelsinho Piquet espera bom resultado como presente de aniversário em Hockenheim

O brasileiro Nelsinho Piquet (Oi / Unibanco) completa nesta terça-feira (dia 25) 21 anos de idade. Para comemorar a data, o piloto espera bons resultados no próximo final de semana (dias 29 e 30) nas corridas da Fórmula G2, que serão realizadas em Hockenheim, na Alemanha, a poucos quilÁ´metros da cidade de Heidelberg, onde Nelsinho nasceu.

A 14ª e a 15ª etapas da temporada também são apontadas como um grande desafio para os pilotos e equipes, em virtude do forte calor, que vai exigir muito dos pneus e dos freios dos carros da GP2.

Depois dos ótimos resultados conquistados na França, há duas semanas, quando chegou em quarto e segundo lugares, Nelsinho está confiante para a próxima rodada, mas destaca que as provas em Hockenheim serão bastante disputadas.

“Tenho certeza de que será um final de semana difÁ­cil, mas estou ansioso. Gosto da pista de Hockenheim. Ela é bastante desafiadora e eu realmente adoro correr lá. Há alguns pontos de ultrapassagem, mas teremos de tomar cuidado com os pneus”, comentou o brasileiro, que por coincidência nasceu no dia de São Cristóvão, considerado pelos religiosos o protetor dos motoristas.

“Não posso imaginar um presente melhor de aniversário do que uma vitória no final de semana”, completou Nelsinho, que já conquistou quatro pódios em 2006 e soma 56 pontos no campeonato.

Hockenheim é um dos lendários traçados do automobilismo. A pista foi construÁ­da no inÁ­cio dos anos 30 e reformada em 2002 por razões de segurança. O circuito era um dos mais rápidos do mundo e possuÁ­a enormes retas que cortavam uma floresta. Atualmente, o traçado está mais curto e estreito, com curvas de baixa e média velocidade.

Confira a programação para a rodada do final de semana em Hockenheim (horário de BrasÁ­lia):

Sexta-feira (dia 28)
4h30 Á s 5h00 – Treino livre
10h30 Á s 11h00 – Treino Classificatório

Sábado (dia 29)
11h00 Á s 12h15 – 1ª Corrida (14ª etapa) 40 voltas

Domingo (dia 30)
5h00 Á s 5h45 – 2ª Corrida (15ª etapa) 27 voltas