GP2 Series: Nelsinho Piquet espera bom resultado como presente de aniversário em Hockenheim

O brasileiro Nelsinho Piquet (Oi / Unibanco) completa nesta terça-feira (dia 25) 21 anos de idade. Para comemorar a data, o piloto espera bons resultados no próximo final de semana (dias 29 e 30) nas corridas da Fórmula G2, que serão realizadas em Hockenheim, na Alemanha, a poucos quilômetros da cidade de Heidelberg, onde Nelsinho nasceu.

A 14ª e a 15ª etapas da temporada também são apontadas como um grande desafio para os pilotos e equipes, em virtude do forte calor, que vai exigir muito dos pneus e dos freios dos carros da GP2.

Depois dos ótimos resultados conquistados na França, há duas semanas, quando chegou em quarto e segundo lugares, Nelsinho está confiante para a próxima rodada, mas destaca que as provas em Hockenheim serão bastante disputadas.

“Tenho certeza de que será um final de semana difícil, mas estou ansioso. Gosto da pista de Hockenheim. Ela é bastante desafiadora e eu realmente adoro correr lá. Há alguns pontos de ultrapassagem, mas teremos de tomar cuidado com os pneus”, comentou o brasileiro, que por coincidência nasceu no dia de São Cristóvão, considerado pelos religiosos o protetor dos motoristas.

“Não posso imaginar um presente melhor de aniversário do que uma vitória no final de semana”, completou Nelsinho, que já conquistou quatro pódios em 2006 e soma 56 pontos no campeonato.

Hockenheim é um dos lendários traçados do automobilismo. A pista foi construída no início dos anos 30 e reformada em 2002 por razões de segurança. O circuito era um dos mais rápidos do mundo e possuía enormes retas que cortavam uma floresta. Atualmente, o traçado está mais curto e estreito, com curvas de baixa e média velocidade.

Confira a programação para a rodada do final de semana em Hockenheim (horário de Brasília):

Sexta-feira (dia 28)
4h30 às 5h00 – Treino livre
10h30 às 11h00 – Treino Classificatório

Sábado (dia 29)
11h00 às 12h15 – 1ª Corrida (14ª etapa) 40 voltas

Domingo (dia 30)
5h00 às 5h45 – 2ª Corrida (15ª etapa) 27 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *