Stock Jr.: Felipe Polehtto assume a liderança da categoria

Confirmado nesta terça-feira (25) pela organização da Stock Car Brasil, o carioca Felipe Polehtto (Klein Tools, Metagal, Universe Travel, Techbraz e Hot Buttered), um dos representantes do baiano Tony Kanaan na Stock Jr, assumiu a liderança do campeonato após a rodada dupla no último final de semana em Londrina. Com 493 pontos, Polehtto abriu 1.5 pontos para o vice-líder, Cauê Carvalho. Cássio Homem de Mello, que caiu da ponta para o 3º posto, Thiago Riberi e Guilherme De Conto completam os cinco primeiros.

“Atingi o objetivo de sair de Londrina na ponta da tabela. Vou ter que fazer o restante do campeonato muito regular, bem constante, para ter chance de brigar pelo título no final, pois tem muita gente boa atrás de mim. Estou muito contente de assumir a liderança e espero permanecer o maior tempo possível”, destacou Polehtto, que participa nesta sexta-feira e sábado do Campeonato Brasileiro de Kart em Itumbiara, no estado de Goiás.

O próximo compromisso de Polehtto na Stock Jr será o retorno ao autódromo Raul Boesel, em Curitiba, nos dias 12 e 13 de Agosto. “Já andamos em Curitiba e fui muito bem, indo ao pódio nas duas etapas. A expectativa é muito boa para as próximas provas”, explicou o carioca, de 17 anos, que faz sua estréia em uma categoria que não seja o kart.

Os 5 melhores do campeonato:
1) Felipe Polehtto – 493 pontos
2) Cauê Carvalho – 491.5
3) Cássio Homem de Mello – 449
4) Thiago Riberi – 447
5) Guilherme De Conto – 399.5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *