GP2 Series: Nelsinho Piquet parte confiante para a penúltima rodada na Turquia

Brasileiro chega a Istambul embalado pelo desempenho arrasador na Hungria, há três semanas.

Depois do brilhante desempenho na etapa da Hungria, no início do mês, quando se tornou o primeiro piloto a vencer as duas provas, marcar as melhores voltas e a pole position em um final de semana da Fórmula GP2, o brasileiro Nelsinho Piquet (Oi / Unibanco) parte confiante para a penúltima rodada do ano, neste sábado (26) e domingo (27), no circuito de Istambul, na Turquia.

Os treinos livres e classificatórios serão realizados na sexta-feira (25). A 18ª prova do ano terá sua largada no sábado, às 10 horas (de Brasília), com a disputa de 34 voltas. No domingo, a 19ª etapa acontecerá a partir das 5 horas (23 voltas).

Nelsinho aproveitou a folga de três semanas no calendário da GP2 para passar alguns dias no Brasil e recarregar as energias para a fase final do campeonato. Vice-líder da competição, ele quer aproveitar o bom momento para voltar ao topo da tabela e seguir rumo à conquista do título.

“Tivemos algumas semanas de folga, mas já estou pronto para voltar a correr”, declarou o brasileiro de 21 anos. “O circuito de Istambul é fantástico e estou ansioso para correr lá novamente. Ao contrário do que as pessoas pensam, essa será a segunda vez que irei disputar uma etapa nesta pista, a única oportunidade anterior aconteceu na rodada do ano passado”, lembrou o piloto, que na ocasião chegou em quarto e sexto lugares.

A pista de Istambul recebeu a Fórmula 1 e a GP2 pela primeira vez em agosto de 2005. O traçado, que possui uma reta de 650 metros e 14 curvas rápidas, foi desenhado pelo alemão Herman Tilke, o mesmo que projetou os circuitos de Sepang (Malásia), Sakhir (Bahrein) e Xangai (China) e conta com 5,340 km de extensão. Nelsinho gosta dessa característica veloz do circuito. No entanto, a etapa é desafiadora para os pilotos e as equipes em virtude das altas temperaturas do verão turco.

“A equipe vem mostrando uma performance muito boa no momento e estou confiante em mais um ótimo final de semana”, completou Nelsinho.

Classificação atual do campeonato:
1. Lewis Hamilton (GB) 87 pontos
2. Nelsinho Piquet (BRA) 76
3. Alexandre Premat (FRA) 56
4. Timo Glock (ALE) 50
5. Ernesto Viso (VEN) 42
6. Gianmaria Bruni (ITA) 33
7. José Maria Lopez (ARG) 30
8. Giorgio Pântano (ITA) 28
9. Adam Carroll (GB) 26
10. Michael Ammermuller (ALE) 25

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *