Kart: Matheus Borges confirma presença no retorno do Campeonato Pernambucano

Foram praticamente 03 meses sem provas válidas pelo Campeonato Pernambucano de Kart, a última ocorreu no dia 04 de junho. Tempo mais que suficiente para os treinos e preparação dos carros, já que a próxima etapa, a 4ª da atual temporada, será realizada no sentido contrário da pista do Kartódromo de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife – PE. A prova será no próximo final de semana e deverá contar com um número expressivo de pilotos da região Nordeste.

Entre os pilotos que confirmaram presença na etapa está o paraibano Matheus Borges (ELLO Distribuidora de CombustÁ­veis/Governo do Estado da ParaÁ­ba). Ele precisa de um bom resultado para voltar as primeiras posições na tabela de classificação. Na prova realizada em junho, Matheus abandonou e ficou sem marca pontos, o que fez o piloto de João Pessoa cair para o 6º lugar na Categoria Srint.

“A gente precisa de uma vitória o que seria muito bom para continuar com chances de conquistar o tÁ­tulo este ano. Faltou um pouquinho de sorte na prova anterior, mas eu acredito que dá pra buscar no domingo que vem”. Disse o piloto da Equipe Ello Kart Racing Team.

Nas últimas duas semanas o ritmo de treinos tem sido intenso para o piloto paraibano e ele tem conseguido um tempo na casa de 22s9, um décimo acima da volta mais rápida obtida até agora com a utilização do circuito no sentido contrário.

“O kartódromo de Jaboatão dos Guararapes tem normalmente o sentido antihorário. Para esta 4ª etapa a organização resolveu mudar para o sentido horário o que é uma desafio a mais para os pilotos. Esse ‘décimo’ que falta para conseguirmos igualar o melhor tempo, acho que poderemos chegar nele nos treinos clasificatórios.” Completou Matheus, confiante para a próxima etapa.

Confira abaixo como ficou a classificação no Campeonato Pernambucano de Kart após duas etapas.

CATEGORIA SPRINT
1º Pedro Figueiredo 22
2º Felipe Pereira 21
3º Danilo Henriquer 20
4º Eduardo Mota 20
5º José Sérgio Ramalho 19
6º Matheus Borges 18
7º Eduardo Bacalá 14
8º Rafael Melo 09
9º Pedro Moreira 08
10º Átalo Renda 05
11º João Elias 03
12º Luciano Torres 02
13º Flávio 00