GP2 Series: Nelsinho Piquet se prepara para o GP da Espanha

Disposto a esquecer a rodada de Nurburbring, realizada no último final de semana, o brasileiro tentará manter a liderança em Barcelona.


O circuito de Montmeló, cidade vizinha a Barcelona, na Espanha, será palco da próxima rodada dupla da Fórmula GP2, que acontece neste final de semana, dias 13 e 14. Mesmo não tendo pontuado nas corridas de Nurburgring, Nelsinho Piquet (Autotrac / Oi / Unibanco) fez a pole no treino classificatório de sexta-feira, dia 05, e garantiu dois pontos, permanecendo líder do campeonato, com 27. O britânico Lewis Hamilton, que venceu a quinta e a sexta etapa do GP da Europa, é o vice-líder com 26 pontos.

Durante a corrida do sábado, dia 06, no circuito alemão, o brasileiro teve problemas com o pneu dianteiro esquerdo que estourou faltando apenas quatro voltas para o fim da corrida. Com o incidente, Nelsinho não conseguiu fazer uma curva e bateu em alta velocidade na barreira de pneus. No dia seguinte, ele foi obrigado a abandonar a corrida, faltando apenas duas voltas para o final, pois o componente apresentou novamente desgaste excessivo.

O piloto da Piquet Sports conhece bem o traçado espanhol já que participou de um teste, em fevereiro de 2004, com a equipe de Fórmula 1, BMW Williams. Em 2005, já competindo na GP2, Nelsinho terminou em quinto lugar na primeira corrida e garantiu o pódio na disputa do domingo, graças à segunda posição.

O circuito catalão, que se caracteriza por longas retas e uma grande variedade de curvas de difícil ultrapassagem, é um dos favoritos do filho do tricampeão mundial de Fórmula 1.

“Queremos esquecer as corridas de Nurburgring e nos concentrarmos no GP de Barcelona. Acabei forçando demais os pneus na Alemanha para conseguir melhorar minhas posições e eles não agüentaram. Mas, este final de semana estou mais tranqüilo e quero que seja igual à Valência, quando ganhei a primeira corrida e terminei em quarto no domingo”, declarou Nelsinho.

“Barcelona é um circuito que eu realmente gosto. A equipe tem feito um ótimo trabalho com o carro e espero conseguir bons resultados neste final de semana”, comentou o piloto.

A sétima e oitava etapa da GP2 serão realizadas junto com a sexta prova da Fórmula 1. As duas corridas vão ser transmitidas pelo canal SporTV.

Acompanhe a programação para o GP de Barcelona (horário de Brasília):

Sexta-feira – dia 12 de maio
04:30 às 05:00 – treino livre
10:30 às 11:00 – treino classificatório

Sábado – dia 13 de maio
11:00 às 12:15 – 1ª corrida (39 voltas)

Domingo – dia 14 de maio
5:00 às 5:45 – 2ª corrida (26 voltas)

Classificação atual do campeonato:

1. Nelsinho Piquet (BRA) 27 pontos
2. Lewis Hamilton (GB) 26
3. Nicolas Lapierre (FRA) 25
4. Ernesto Viso (VEN) 19
5. Gianmaria Bruni (ITA) 19
6. Michael Ammermuller (ALE) 17
7. Alexandre Premat (FRA) 13
8. José Maria Lopez (ARG) 13
9. Hiroki Yoshimoto (JAP) 9
10. Adam Carroll (GB) 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *