GP2 Series: Nelsinho Piquet vai brigar pela liderança do campeonato no GP da Inglaterra

Nelsinho Piquet (Autotrac / Oi / Unibanco) disputa neste final de semana, dias 10 e 11, a próxima rodada da Fórmula GP2 no tradicional circuito de Silverstone, na Inglaterra. O piloto da Piquet Sports é o vice-líder do campeonato, com 39 pontos, e está determinado a buscar a liderança com um forte desempenho nas duas corridas.

Nelsinho guarda boas lembranças do circuito inglês, já que venceu três corridas quando competia pela Fórmula 3. No ano passado, Silverstone também foi o local onde o brasileiro fez seu melhor treino classificatório e largaria na primeira fila, ao lado de Nico Rosberg. Mas, um problema elétrico com o carro não permitiu que o piloto chegasse ao grid de largada na corrida de sábado.

Este ano, a equipe Piquet Sports tem feito um excelente trabalho e Nelsinho vai se empenhar para conquistar mais uma vitória.

“Silverstone é com certeza meu traçado favorito e estou muito ansioso pela corrida deste final de semana. Adoro dirigir aqui e sei que teremos um ótimo carro. Estou consciente que, mais uma vez, terei uma briga difícil com o Lewis e existem outros pilotos com uma boa experiência nesse circuito, mas tudo isso vai tornar essa rodada muito especial”, disse Nelsinho.

O treino que define o grid de largada de sábado será realizado nesta sexta-feira, dia 09. A primeira prova do final de semana vai contar com 36 voltas, com largada prevista para as 10:30 (horário de Brasília). A corrida de domingo, de apenas 24 voltas, terá início às 5:30. O canal SporTV segue com a transmissão do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *