GP2 Series: Piquet é o 5º colocado na 2ª prova na Turquia

Depois da vitória no sábado, o piloto brasileiro largou em oitavo e foi o quinto neste domingo no circuito de Istambul.

O brasileiro Nelsinho Piquet (Oi / Unibanco) concluiu a 19ª etapa da Fórmula GP2, realizada neste domingo (dia 27), no circuito de Istambul, na Turquia, na quinta posição. Com a vitória na corrida de sábado (26), pelo regulamento, o piloto da Piquet Sports largou em oitavo e conseguiu ganhar posições em uma das provas mais disputadas da temporada.

A vitória ficou com o austríaco Andy Zuber, da Trident Racing, que completou as 23 voltas em 37min54s990. O britânico Lewis Hamilton terminou em segundo. Com o resultado da rodada, a decisão do título ficará para a etapa final, em Monza (Ita), nos dias 9 e 10 de setembro. A diferença entre Hamilton e Piquet é de apenas 10 pontos.

Na prova deste domingo, Nelsinho largou muito bem e subiu para a sexta posição, ultrapassando Hamilton e Alexandre Premat logo no início. Ainda na primeira volta, ele superou o compatriota Lucas di Grassi e assumiu o quinto posto. Em seguida, passou o companheiro Xandinho Negrão, quando ele saiu da pista, e chegou a ocupar a quarta posição. Nas voltas seguintes, Piquet, Hamilton e Timo Glock travaram uma bela batalha por posições.

“Estou desapontado por não ter conquistado mais pontos hoje. Seria melhor ter uma diferença menor entre o Lewis e eu para levar para Monza. Mas no geral, a performance da equipe foi muito boa durante o final de semana e agora temos de ir para a Itália e continuar fazendo o nosso trabalho. O campeonato ainda não acabou”, declarou Nelsinho, de 21 anos, que já chegou ao pódio sete vezes na temporada, sendo quatro vitórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *