GP2 Series: Pizzonia está pronto para brigar por vitórias

Antonio Pizzonia considera que sua pré-temporada foi de muito sucesso e fala em vitórias.

O que pode parecer apenas uma posição intermediária para alguns, para o brasileiro Antonio Pizzonia é motivo de comemoração. Com a 10ª colocação ao final do último dia (16/3 – sexta-feira) de testes da pré-temporada da Fórmula GP2, no circuito francês de Paul Ricard, o amazonense revelou que a sua equipe Fisichella MotorSport andou o tempo todo com o carro mais pesado em relação aos concorrentes. “Ficar a apenas seis décimos de segundo do mais rápido, é um resultado altamente satisfatório, pois sabemos as condições em que as principais equipes andaram. Nós testamos o tempo todo com tanque cheio, com configuração para as corridas longas. Estamos prontos para brigar por vitórias”, comemorou o manauara, cronometrado em 1min10s336. O melhor tempo ficou com o austrÁ­aco Andreas Zuber (1min09s713), da iSport.

A principal categoria de acesso Á  Fórmula 1 usou neste último dia a configuração 2D-b do autódromo em Le Castellet, um traçado curto e travado, onde os 24 pilotos presentes puderam testar também o pacote aerodinâmico para a corrida de MÁ´naco, devido as caracterÁ­sticas semelhantes deste traçado. Separados por pouco mais de um segundo de diferença em suas melhores passagens, esta foi uma das sessões mais competitivas de toda a etapa de preparação da categoria. “No inÁ­cio da pré-temporada o foco era nas corridas curtas (baterias de sábado), onde nos preocupamos com a velocidade. Nestes últimos dias, o acerto foi feito para as corridas mais longas (baterias de domingo), portanto com carro pesado, pit-stops e todo o desgaste que ela pode trazer. Com esta diferença mÁ­nima de tempos, tudo indica que a preparação foi a melhor possÁ­vel e estamos competitivos para a primeira corrida”, afirma o piloto de 26 anos de idade, que vai estrear na GP2, pensando em usar este caminho para retornar para a Fórmula1. A temporada tem inÁ­cio nos dias 14 e 15 de abril no circuito de Sakhir, como preliminar do GP do Bahrein da Fórmula 1.

Entre os demais brasileiros, Lucas Di Grassi (ART) fez o quinto melhor tempo com 1min10s054, enquanto que Xandinho Negrão (Minardi/Piquet) fez sua melhor passagem em 1min10s411 para ficar na 13ª posição, e Bruno Senna (Arden) terminou no 18° posto, com o tempo de 1min10s525. Sergio Jimenez (Racing Engineering), ainda não confirmado para a temporada, garantiu a 20ª colocação com a marca de 1min10s611.