Rally: Terceira etapa do Paulista acontece junto com o Brasileiro Cross Country

Depois de duas etapas muito equilibradas, a terceira prova do Campeonato Paulista de Regularidade Off-Road segue para São Carlos e região, promovendo três dias de grandes disputas. A prova apresenta uma novidade, a realização simultânea de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country Regularidade, que pela primeira vez terá uma competição na região sudeste do paÁ­s e também inaugura o campeonato com duas etapas (Rally Sudeste e Rally do Agreste), já que o Brasileiro sempre fora realizado em prova única.

A intenção dos organizadores é de promover a integração de pilotos e navegadores de diversas regiões do Brasil e desta forma contribuir para o alto nÁ­vel técnico da competição. O acumulado dos três dias de provas do Paulista Off-Road, etapa de abril na região de São Carlos será somado Á  pontuação do Rally do Agreste  correspondente Á  segunda etapa do Campeonato Brasileiro, que acontece em novembro, definindo o campeão. O organizador do Paulista Off-Road, Clayton Prado comenta a satisfação de unir os campeonatos.

“Há dois anos estávamos batalhando para fazer uma prova do Brasileiro junto do Paulista. Essa é uma parceria que tem tudo para dar certo. Acreditamos que a iniciativa vai ajudar no crescimento e divulgação do Off-Road no paÁ­s”, enfatiza.

A terceira etapa do Paulista Off-Road deve passar pelas cidades de São Carlos, Itirapina, Brotas e São Pedro. Larga todos os dias de São Carlos e volta para a cidade dormitório, já que a sede da prova será em São Carlos. O percurso e a quilometragem serão definidos nos próximos dias pela organização. A programação estará disponÁ­vel no site em breve. Clayton Prado já adianta que os competidores terão muitas surpresas no trecho.

“Vamos fazer uma prova com bom nÁ­vel técnico, no meio da cana, locais de reflorestamento e plantações de laranjas. Os participantes podem esperar por bons desafios nesta que será a etapa mais longa do ano. Outro ponto marcante da prova, será pelo terceiro ano consecutivo sempre em trajetos diferentes, a passagem com cerca de 100 quilÁ´metros pelo Jalapinha Paulista, previsto para o segundo dia. Muito areião e adrenalina espera pelos competidores”, salienta.