Rally: Terceira etapa do Paulista acontece junto com o Brasileiro Cross Country

Depois de duas etapas muito equilibradas, a terceira prova do Campeonato Paulista de Regularidade Off-Road segue para São Carlos e região, promovendo três dias de grandes disputas. A prova apresenta uma novidade, a realização simultânea de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country Regularidade, que pela primeira vez terá uma competição na região sudeste do país e também inaugura o campeonato com duas etapas (Rally Sudeste e Rally do Agreste), já que o Brasileiro sempre fora realizado em prova única.

A intenção dos organizadores é de promover a integração de pilotos e navegadores de diversas regiões do Brasil e desta forma contribuir para o alto nível técnico da competição. O acumulado dos três dias de provas do Paulista Off-Road, etapa de abril na região de São Carlos será somado à pontuação do Rally do Agreste  correspondente à segunda etapa do Campeonato Brasileiro, que acontece em novembro, definindo o campeão. O organizador do Paulista Off-Road, Clayton Prado comenta a satisfação de unir os campeonatos.

“Há dois anos estávamos batalhando para fazer uma prova do Brasileiro junto do Paulista. Essa é uma parceria que tem tudo para dar certo. Acreditamos que a iniciativa vai ajudar no crescimento e divulgação do Off-Road no país”, enfatiza.

A terceira etapa do Paulista Off-Road deve passar pelas cidades de São Carlos, Itirapina, Brotas e São Pedro. Larga todos os dias de São Carlos e volta para a cidade dormitório, já que a sede da prova será em São Carlos. O percurso e a quilometragem serão definidos nos próximos dias pela organização. A programação estará disponível no site em breve. Clayton Prado já adianta que os competidores terão muitas surpresas no trecho.

“Vamos fazer uma prova com bom nível técnico, no meio da cana, locais de reflorestamento e plantações de laranjas. Os participantes podem esperar por bons desafios nesta que será a etapa mais longa do ano. Outro ponto marcante da prova, será pelo terceiro ano consecutivo sempre em trajetos diferentes, a passagem com cerca de 100 quilômetros pelo Jalapinha Paulista, previsto para o segundo dia. Muito areião e adrenalina espera pelos competidores”, salienta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *