Rally: Copipar Racing pronta para a primeira etapa do Brasileiro Cross Country

Na próxima semana, de 23 a 25 de março em Barretos (SP), começa a programação da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e a Codipar Racing, equipe Paulista, fará sua estréia na competição. O holandês Willem van Hees e a paraense Doris van Hees, casados e residentes em São Paulo, participarão pela categoria Super Production, com carro Troller.

Willem, piloto da equipe, que prefere provas mais longas, explica que será possível participar por ser uma etapa no Estado de São Paulo. “Não sabemos ainda se vamos fazer o campeonato todo, mas a princípio conseguimos viabilizar nossa ida à primeira etapa por ser próximo. Vamos pisar fundo para buscar um resultado bom”.

Desde o início do ano a equipe tem trabalhado no desenvolvimento da suspensão do carro. “Fizemos algumas melhorias na suspensão traseira testada na prova do Campeonato Paulista de Cross Country que aconteceu em Franca no último dia 10. Vimos que o setup foi o ideal, indicou que estamos trabalhando no sentido certo. Para essa etapa do Brasileiro os mecânicos estão desenvolvendo a melhoria da suspensão dianteira. Estamos confiantes, pois o carro melhorou”, ressalta Willem van Hees.

O Rally de Barretos será a primeira etapa para as categorias Carros e Caminhões, segunda etapa para Motos e Quadriciclos, no Parque do Peão, onde acontece a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, a maior do gênero na América Latina. A prova prevê piso de areia, com saltos em canavial, com duas especiais e cerca de 90 quilômetros no sábado (24) e, no domingo, 170 quilômetros, ao todo 200 quilômetros de trechos cronometrados.

Histórico

Em 2006, a dupla Willem e Doris participou de cinco competições de rali. O Campeonato Paulista de Rally Cross Country, e compareceu nas seis etapas da disputa. Também marcaram presença no 14º Rally Internacional dos Sertões, na Copa Troller de Velocidade, no Paulista Off-Road, competição de regularidade e Rally dos Amigos.

A Codipar Racing fez uma participação especial na última prova da Copa Troller de Regularidade, como forma de apoiar a categoria onde a dupla iniciou a carreira e garantiram boas pontuações e o título de melhor navegadora para Doris na Copa Troller de Velocidade. Willem ficou com o vice-campeonato na competição.

Entre os resultados alcançados o destaque é para o campeonato vencido por Doris na Copa Troller de Velocidade, tendo conseguido o título de melhor navegadora da temporada 2006, totalizando 28 pontos. No Paulista de Cross Country a dupla ficou com o quinto lugar na categoria Production, com 19,5 pontos. No Rally Internacional dos Sertões, Willem e Doris ficaram na 12ª colocação na Geral e 10ª posição na categoria Production Diesel. Na última competição do ano, o Rally dos Amigos, a dupla da Codipar Racing fechou em oitavo na classificação da categoria.

Em 2007, na primeira disputa do ano, fizeram estréia e garantiram a sexta colocação no Piocerá. Farão o campeonato todo do Paulista de Rally Cross Country, sendo que a próxima prova será de três dias, válida para a 3ª, 4ª e 5ª etapa da competição, na região de São Carlos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *