GP2 Series: Pizzonia vai conhecer a sede de sua equipe e passar o carnaval testando na Europa

Pizzonia passará pela sede da Fisichella Motor Sport na Itália e depois para a França nos testes coletivos em Paul Ricard.

Enquanto o Brasil se prepara para o Carnaval, alguns pilotos brasileiros se preparam para acelerar fundo em testes que iniciarão a temporada 2007 da Fórmula GP2. O amazonense Antonio Pizzonia, que fará sua empreitada pela Fisichella Motor Sport – equipe do piloto de Fórmula 1 Giancarlo Fisichella -, parte neste final de semana (17/2) rumo à Europa, passando pela Itália, na sede de sua equipe, e depois seguindo até a França, onde fará os ensaios coletivos no circuito de Paul Ricard, agendados para quarta e quinta-feiras (21 e 22/02).

Em sua primeira parada, Pizzonia conhecerá as instalações da equipe italiana FMS, pela qual estreará na GP2 este ano, e pretende estreitar ainda mais seu ótimo início de relacionamento com os funcionários. “Logo no primeiro teste que fiz pela equipe, quando cravei a melhor volta, a equipe comemorou pelo rádio, e depois, quando parei e saí do carro, os vi ainda eufóricos e senti que este clima italiano era o ambiente ideal de trabalho para um brasileiro como eu”, destacou o piloto que já correu na Fórmula 1 pelas equipes Jaguar e Williams.

Mesmo deixando o quente Carnaval brasileiro para encarar o inverno europeu, o manauara não perde a animação, afinal, a velocidade é sua paixão onde quer que esteja e sua profissão sempre lhe deu uma agenda lotada. “Vou aproveitar e tomar um belo capuccino com a turma!”, brinca Antonio.

O destino seguinte será o sul da França, onde o piloto de 26 anos de idade testará o Dallara-Renault da categoria no circuito de Paul Ricard, nos dois primeiros dias da pré-temporada, com todas as 13 equipes inscritas no campeonato de 2007. Outros brasileiros também participarão dos treinos, como Bruno Senna (Arden), Lucas di Grassi (ART) e Xandinho Negrão (Minardi by Piquet).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *